Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians não poderá contar com zagueiro titular na estreia da Libertadores

Por expulsão contra o Flamengo na temporada passada, Bruno Méndez é desfalque no Timão contra o Liverpool-URU

Bruno Méndez durante jogo-treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians sabe que irá estrear na Libertadores fora de casa, contra o Liverpool, do Uruguai, e o técnico Fernando Lázaro não poderá contar com Bruno Méndez.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

O zagueiro uruguaio foi expulso no jogo de volta das quartas de final da última edição do torneio, contra o Flamengo, e terá que cumprir suspensão na estreia do Timão pois o clube alvinegro acabou sendo eliminado pelo Rubro-Negro naquela partida. O atleta de 23 anos foi expulso após um toque no braço durante um ataque da equipe carioca.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Com a má fase de Balbuena, Bruno Méndez se firmou no Paulistão como dupla titular na zaga, ao lado de Gil. Ao todo, o uruguaio participou de 11 dos 13 jogos do Timão no ano, somando mais de 800 minutos em campo.

Se Lázaro não terá Bruno Méndez, é bem provável que o treinador corintiano conte com Renato Augusto, que voltou aos treinos após cerca de três semanas se recuperando de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.

+ Veja como ficou a tabela das primeiras rodadas do Timão no Brasileirão

Com contrato até o final da temporada, o Corinthians está confiante em uma renovação contratual com o zagueiro. A situação está bem adiantada entre as partes e nem mesmo o interesse do Internacional pelo defensor intimida o Timão, que internamente vê com muito otimismo a extensão do vínculo de Bruno Méndez.