Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians irá retornar para São Paulo neste sábado; Duílio se pronuncia após partida suspensa

STJD suspendeu a partida entre Goiás e Timão pela divergência da presença da torcida visitante no estádio da Serrinha

Duílio ao lado de Vítor Pereira (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspender a partida entre Goiás e Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão, a delegação alvinegra já está preparada para retornar para São Paulo.


+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão


Segundo apurado pela reportagem do LANCE!, a diretoria do Timão já orientou a rouparia a desmontar o vestiário do clube na Serrinha.

A delegação do Corinthians tem voo de volta para São Paulo previsto para às 23h30 deste sábado (15). No entanto, o clube tentará antecipar o retorno para a capital paulista. O Time do Povo enfrentará o Flamengo na quarta-feira (19), pela final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Nos próximos dias, a CBF deverá agendar uma nova data para a realização da partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

PRESIDENTE SE PRONUNCIA

Através de suas redes sociais, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, reafirmou o posicionamento do clube, e reiterou que sem a presença de sua torcida, o clube não entraria em campo.

- Sem a FIEL o Corinthians não Joga! Lamentável um jogo adiado, mas seria inadmissível ter jogo nesse cenário. A Fiel tem direito de estar em QUALQUER estádio que o Corinthians jogue! Agradecemos ao STJD a suspensão da partida em Goiás até que tudo se resolva. Vai Corinthians! - publicou Duílio.

ENTENDA O CASO

​Na último dia 6, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) alegou histórico recente de brigas para solicitar torcida única em Goiânia. Outra alegação do MP/GO se refere à estrutura do Estádio da Serrinha, que não tem entrada exclusiva para torcida visitante. A CBF tinha acatado a recomendação.

Em junho, quando o Timão recebeu o Goiás, na Neo Química Arena, houve briga entre torcedores dos clubes, na Marginal Tietê, que terminou com feridos e 17 pessoas detidas.

Na quinta-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia derrubado a determinação de torcida única.

No dia da partida, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás seguiu recomendação feita pelo Ministério Público estadual e determinou que a partida fosse disputada apenas com torcedores do time mandante. Dessa forma, o STJD decidiu suspender o jogo.