Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians inicia mais uma semana com indefinição sobre novo treinador

Timão parte para um plano C após Vitor Pereira optar por permanecer na Europa

Duílio, Roberto e Alessandro têm dificuldades para fechar como novo técnico (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Essa segunda-feira (14) marca o 12º dia do Corinthians sem um treinador. E a busca da diretoria por um nome ideal para substituir Sylvinho, demitido no último dia 2 de fevereiro, segue tirando o sono da diretoria corintiana. 

Por enquanto, a alta cúpula do Alvinegro não cogita recalcular rota em relação ao perfil traçado, e a tendência segue sendo um europeu, de preferência um português. Trabalhos de sucesso recentes de treinadores lusitanos em clubes brasileiros, como Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras justificam essa insistência por um profissional da 'terrinha'. 

Outro motivo para que nomes internacionais estejam no topo da lista corintiana é que a maioria dos técnicos brasileiros sofrem resistência externa, e o que o presidente Duílio Monteiro Alves opta, no momento, evitar qualquer novo embate principalmente com a torcida, que foi preponderante para o desligamento de Sylvinho, que era uma aposta e esperança do mandatário do Timão. 

Porém, o 'núcleo duro' do futebol no Corinthians tem sentido na pela a dificuldade de fazer o futebol brasileiro atrativo para técnicos que atuam fora do Brasil. Jorge Jesus, que por aqui passou entre 2019 e o primeiro semestre de 2020 está no mercado, após a recente demissão do Benfica, foi o primeiro nome na lista corintiana, mas optou por não trabalhar até maio. O plano B foi Vitor Pereira, recém-dispensado do Fenerbahçe, da Turquia, mas o profissional optou por seguir na Europa, onde segue tendo mercado. 

A bola da vez é Nuno Espírito Santo, no mercado após deixar o Tottenham, da Inglaterra, no fim do ano passado, e que agrada a diretoria do Timão. Ainda não houve proposta oficial pelo treinador, mas o clube alvinegro possui representantes no Velho Continente para ir atrás do novo nome. 

De toda forma, mais uma semana se inícia com o Corinthians no escuro sobre o seu novo treinador.