Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians identifica torcedor que acendeu sinalizador no Majestoso e repudia cantos homofóbicos

Corintiano foi levado à sala de policiamento da Neo Química Arena, teve os dados coletados, e o Timão analisará medida a ser tomada

Alguns torcedores do Corinthians deram mau exemplo contra o São Paulo (Foto: Alex Silva/Lancepress)
Escrito por

O Corinthians se posicionou sobre duas situações envolvendo os seus torcedores no empate 1 a 1 contra o São Paulo, no último domingo (22), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou que um sinalizador foi aceso no setor sul do estádio corintiano, bem como alguns cantos homofóbicos de torcedores corintianos.

> GALERIA - ATUAÇÕES: Cássio salva o Corinthians e é destaque contra o São Paulo

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Em relação ao sinalizador, o Timão afirmou que o torcedor que acendeu foi identificado pelas câmeras de segurança da arena e conduzido pela Polícia Militar até a sala de policiamento instalada no estádio, ali teve os seus dados coletados para, segundo o clube, as providências cabíveis sejam tomadas.

O procedimento foi comunicado à arbitragem para que fosse adicionado à súmula.

Quanto aos cantos homofóbicos, o Timão repudiou o ocrrido e reforçou que comumente alerta a torcida para a ilegalidade do comportamento, no qual considera inaceitável. O clube alvinegro, através do seu departamento de comunicação, disse que essas ações vão de campanhas nas redes sociais até informes no sistema de som e telões da Neo Química Arena.

O Corinthians reforçou o pedido para que a Fiel não repita esses atos.

Aos cinco minutos do segundo tempo, o árbitro do Majestoso, Wilton Pereira Sampaio, parou a partida e comunicou ao quarto árbitro, Lucas Caneto Bellote, que tais cantos estavam sendo entoados.