Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians encaminha acordo com Luxemburgo; técnico deve comandar treino antes da decisão na Libertadores

Luxa está no CT Joaquim Grava para assinar contrato com o Timão até o final de 2023

Luxa irá comandar o Timão contra o Del Valle (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após abrir negociações com Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians encaminhou a contratação do técnico de 70 anos. O treinador, que estava desempregado, vai assinar até o final de 2023, período que termina o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves.

+ Róger Guedes e Paulinho são os melhores na derrota do Corinthians no Dérbi

Luxa está no CT Joaquim Grava para tratar os últimos detalhes e assinar o contrato. Caso o negócio seja concretizado, ele comandará o treino desta tarde com o elenco alvinegro. Contudo, a presença dele à beira do gramado contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira (2), pela Libertadores, é incerta. O BID (Boletim Informativo Diário) da CBF não funciona aos finais de semana e feriados nacionais, como o caso do dia do trabalho, nesta segunda-feira. 

Caso a Conmebol não permita que Luxa comande o time contra o Del Valle, o Timão poderá ter Danilo, com uma licença provisória, à beira do gramado. Ele comandou a equipe na derrota por 2 a 1 diante do Palmeiras, mas não possui a licença PRO da CBF, mínimo exigido para que profissionais comandem alguma equipe na competição continental.

Com três pontos, o Corinthians está empatado com o Independiente del Valle, adversário desta terça. O Argentinos Juniors lidera a chave com seis pontos, enquanto o Liverpool, do Uruguai, está zerado no Grupo E.

+ Assine o Star+ por R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Liberta quando e onde quiser!

Como o LANCE! havia antecipado, Luxemburgo despontou como favorito após a saída de Cuca, mas ele enfrentou rejeição interna da diretoria. O nome de Luxa voltou a ganhar força no departamento de futebol corintiano após as recusas de Tite e Mano Menezes, primeiras opções da direção, e a rejeição da torcida com Róger Machado.

+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores