Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians admite dificuldade em busca por novo técnico, e Nuno Espírito Santo desponta como opção

Após interesse em Jorge Jesus e Vitor Pereira esfriar, o técnico português ex-Tottenham, que está livre no mercado, passa a ser visto com bons olhos pela direção corintiana

Nuno tem trabalhos como treinador em Portugal, Espanha e Inglaterra (Foto: MARTIN RICKETT /POOL/AFP)
Escrito por

Corinthians está com dificuldades para encontrar um novo técnico, mas já definiu que um treinador europeu é prioridade. A diretoria corintiana gostaria de contratar rapidamente o substituto de Sylvinho, demitido no último dia 2 de fevereiro, mas já admite que a situação de momento não está tão fácil. 

Os nomes dos portugueses Jorge Jesus e Vitor Pereira despontaram como favoritos do Timão inicialmente, mas não evoluíram. Jorge não quer voltar a trabalhar antes de maio, enquanto Pereira não se mostrou disposto em trabalhar no futebol brasileiro, pois entende ter mercado na Europa. 

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians
> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Paulista 


A direção do clube alvinegro não descarta ambos os nomes, principalmente o segundo, mas começa a avaliar novas opções, e Nuno Espírito Santo, também lusitano, surge como uma boa opção para a cúpula corintiana.

Nuno está livre no mercado desde que saiu do Tottenham, da Inglaterra, no fim do ano passado, o que é um ponto importante financeiramente para o Corinthians. Recentemente ele esteve cotado para assumir o Everton, outro clube inglês, mas a equipe da cidade de Liverpool optou pela contratação de Frank Lampard. Vitor Pereira, citado acima, foi outro nome cogitado nos toffees. 

No entanto, ainda não houve contato entre o Timão e Nuno. A princípio, o nome foi visto com bons olhos pelo 'núcleo duro' do clube alvinegro. 

No momento, o Corinthians conta com representantes na Europa para negociar com técnicos estrangeiros.