Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians ‘convoca’ torcida e tenta reverter placar de decisão na base

Promessas do Timão entram em campo nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão sub-20, um dos torneios mais importantes da base. Duelo é contra o Inter

Fabrício Oya é um dos destaques do time sub-20 do Corinthians. Decisão nesta quarta! (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Derrotado por 1 a 0 pelo Internacional na última semana, em Porto Alegre, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 19h15, tentando reverter a vantagem construída pelos gaúchos e assim avançar às finais do Campeonato Brasileiro sub-20, que é um dos torneios mais importantes das categorias de base do futebol nacional. O confronto decisivo será na Arena Barueri, palco onde o Timão costuma mandar muitos jogos das categorias inferiores, e os portões estarão abertos para a Fiel torcida. O apoio aos meninos, aliás, já é cobrado pelo técnico Osmar Loss, que dirige o sub-20 há quase três anos (houve uma curta pausa por três meses no ano passado, quando o profissional esteve no comando dos profissionais do Bragantino).

- Expectativa para o jogo de volta é de alta confiança. Temos atletas muito focados, confiança plena de que podemos reverter o resultado dentro de casa, com apoio da nossa torcida. É uma oportunidade do torcedor conhecer os atletas que no futuro podem estar vestindo a camisa do time principal - argumentou Loss, que tem histórico positivo de conquistas na base do Corinthians.

Para o duelo contra o Internacional, o Timãozinho tem alguns desfalques notáveis: Warian (expulso no último jogo), Thiagão (recebeu o terceiro cartão amarelo no Rio Grande do Sul), além de Guilherme Romão e Lucas Amorim, lesionados. Jogadores como Geovani e Gabriel Vasconcelos, que treinam com o sub-20, não puderam ser inscritos no Brasileirão sub-20 e também não atuarão na Arena Barueri. Em contrapartida, Cesinha vai retornar para a equipe.

O time sub-20 do Corinthians tem rostos já conhecidos de seu torcedor, a começar pelo goleiro Filipe, que foi vice-campeão da Copa São Paulo neste ano e já convocado para Seleção Brasileira nas categorias de base. Há também alguns jogadores que treinam rotineiramente no CT Joaquim Grava, com o técnico Cristóvão Borges, como Vinicius Del'Amore, Carlo, Lauder, Rodrigo Figueiredo, Samuel, Renan Carvalho, Miullen ou Pedro Victor. O nome mais famoso, porém, é de Fabrício Oya, destaque da conquista da Copa do Brasil sub-17 neste ano e que já é uma das esperanças do time sub-20.

- Será um confronto muito complicado para a nossa equipe. Não conseguimos um resultado que desejávamos no primeiro jogo, mas agora vamos contar com o apoio da nossa torcida e está tudo aberto ainda. Temos condições de reverter e sair com essa vaga para a final - disse Oya, titular no primeiro jogo das semifinais.

O Corinthians empatou com Figueirense (3 a 3), foi derrotado pelo Botafogo (4 a 1), mas venceu Atlético-PR (1 a 0) e Vitória (2 a 1) na primeira fase. Na etapa seguinte, superou Fluminense (4 a 0) e depois empatou em 0 a 0, e Grêmio (4 a 1 e 2 a 1) e venceu o Botafogo (2 a 1) até chegar às semifinais contra o Inter.