Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
3
0
escudo default
Avaí

Convenceu! Corinthians derrota Avaí com vitória tranquila em Itaquera

Timão se recupera da derrota sofrida na última rodada e abre quatro pontos de vantagem para o Goiás, primeiro time fora da zona de classificação para Libertadores

Gustagol marcou o primeiro do Corinthians - Peter Leone/Ofotografico/Lancepress!
Escrito por

Diante de sua torcida, o Corinthians se recuperou do resultado negativo da última rodada, venceu o Avaí por 3 a 0 e abriu quatro pontos de vantagem para o Goiás, primeiro time fora da zona de classificação para Libertadores. Gutagol, Júnior Urso e Boselli marcaram os gols do triunfo do Timão.

Confira a tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Corinthians ultrapassou o Internacional e ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão. A equipe de Dyego Coelho volta aos gramados no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 18h, na Arena Independência.

Começo lá e cá
Apesar de estar virtualmente rebaixado, o Avaí começou tomando a iniciativa em Itaquera. Logo aos 4 minutos, Caio Paulista arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa de Cássio. O Corinthians estava desorganizado no meio-campo e faltava criatividade. Foi então que Pedrinho tentou usar a habilidade para criar a primeira chance do Timão. O meia recebeu a bola na entrada da área, deu um bonito drible no marcador e chutou colocado de esquerda. A bola passou raspando o gol de Vladimir.

Gustagol!
O Corinthians encontrava grande dificuldade para criar chances reais de gol e a bola parada foi a solução. Aos 21, Clayson cruzou a bola na área após escanteio, e Gustavo apareceu, completamente sozinho, para testar para o fundo do gol. O Avaí sentiu o gol e o Timão conseguiu controlar bem a partida até o fim do primeiro tempo.

Contra-ataque fatal!
Na volta para o segundo tempo, o Avaí se lançou ao ataque para tentar o empate e acabou deixando espaços. Logo aos 6 minutos, Gabriel leu bem a jogada de ataque do Leão e interceptou um passe em profundidade no campo de defesa. O Volante tocou rápido para Pedrinho, que lançou Gustavo no ataque. Júnior Urso passou como uma bala, livre de marcação pela direita, e recebeu uma linda bola do atacante. Urso dominou e bateu com categoria para ampliar.

Timão define
A vantagem no placar deu mais confiança ao time de Coelho. O treinador colocou Jadson e Boselli na partida e foi premiado. Aos 32, Jadson arriscou um chute colocado e acertou a trave do Avaí. O terceiro gol parecia questão de tempo e veio com uma pintura. Aos 41, Fagner cruzou na medida para Boselli. O atacante finalizou de peito, com muita categoria, no contrapé do goleiro, e marcou um golaço para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AVAÍ


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 27 de novembro de 2019, às 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) Nota L!:
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Gramado: Bom
Público e renda: 17.441 pagantes / R$ 617.881,20
Cartão amarelo: -
Cartão vermelho: -
GOL: Gustavo 21' 1ºT (1-0) / Júnior Urso 6' 2ºT (2-0) / Boselli 41' 2ºT (3-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto 9' 2ºT); Gabriel e Júnior Urso; Clayson, Pedrinho e Janderson (Jadson 30' 2ºT); Gustavo (Boselli 36' 2ºT). Técnico: Dyego Coelho

AVAÍ: Vladimir; Léo (Igor Goularte 17' 2ºT), Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, João Paulo (Wesley 28' 2ºT) e Richard Franco; Lourenço, Caio Paulista e Vinicius Araújo. Técnico: Evando