Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians contrata ‘um time’, ainda emprestará e atrasa planos de Carille

Timão já anunciou dez reforços e ainda espera contratar Alex Teixeira. Enquanto isso, Carille iniciou a temporada no 4-1-4-1, passou para o 4-2-3-1 e já usou até o 4-2-4

Elenco do Corinthians ainda sofre mudanças (foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

- Vai depender muito do elenco. O quanto antes eu tiver o elenco definido, já vou ter a forma de trabalhar. E no primeiro dia já vou começar a trabalhar essa maneira.

A frase acima é do técnico Fábio Carille, em entrevista ao LANCE! no fim de novembro do ano passado, ao ser questionado sobre o esquema tático do Corinthians para 2018. O treinador nunca escondeu o desejo de escalar a equipe no 4-1-4-1, e começou a temporada desta maneira. No entanto, com o elenco ainda sofrendo mudanças, o Timão já atuou no 4-2-3-1 e até no 4-2-4 no último jogo, na vitória sobre o Palmeiras.

O Corinthians está perto de contratar "um time". Até agora, foram anunciados dez reforços: os zagueiros Marllon e Henrique, os laterais-esquerdos Sidcley e Juninho Capixaba, os volante Renê Júnior e Ralf, o meia Mateus Vital, e os atacantes Júnior Dutra, Emerson Sheik e Matheus Matias. O clube ainda negocia com o atacante Alex Teixeira e aguarda a liberação do Jiangsu Suning (CHN).


Além das chegadas quase dois meses depois da reapresentação do elenco, o Corinthians também define as situações de jogadores que não serão aproveitados. O Timão ainda deseja emprestar atletas para enxugar o grupo, mas antes quer encerrar as contratações.

- Primeiro temos de ver como ficará o elenco. A partir daí, a comissão vai ver quem mais poderá sair - disse o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, que rechaçou que a chegada de Alex Teixeira fecharia o elenco para a temporada.

- A gente nunca pensa em encerrar o elenco. Sempre que pudermos qualificar o elenco, vamos qualificar - disse Duílio, que assumiu o cargo de diretor de futebol com a eleição de Andrés Sanchez como presidente, em 3 de fevereiro.

Com esse cenário, Carille trabalha para definir qual a melhor formação para o Corinthians. A decisão também dependerá da contratação ou não de mais um atacante.