Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contraprova de exame é adiada, e zagueiro Yago enfrentará Nacional

Jogador foi flagrado em teste antidoping, mas pode seguir atuando enquanto resultado de segundo teste não é divulgado, o que só deve acontecer na próxima quinta-feira

Yago não deve deixar time titular do Timão por enquanto (foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Escrito por

Antes prevista para esta segunda-feira, a contraprova do exame antidoping de Yago, zagueiro do Corinthians, será divulgada apenas na quinta-feira. Desta forma, o jogador não terá problemas para enfrentar o Nacional (URU), quarta-feira, na Arena, no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Caso a contraprova for positiva, Yago será afastado preventivamente por 30 dias dos gramados, enquanto aguarda julgamento. O paraguaio Balbuena desponta como principal candidato a substituí-lo em caso de suspensão.

O adiamento da divulgação do resultado foi uma decisão da Comissão Antidopagem da Federação Paulista de Futebol e do laboratório que realiza o procedimento em Los Angeles (EUA).

Yago foi flagrado no doping na primeira fase do Paulistão, em clássico contra o Santos. Como o clube até já assumiu ter aplicado medicação com substância proibida, a tendência é que a contraprova seja positiva. 

A defesa do Corinthians se baseia no fato de que a substância betametasona, que faz parte de um medicamento de ação anti-inflamatória para combater dores no joelho, é proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e pela WADA (Agência Mundial de Dopagem), mas apenas por via oral, intramuscular, intravenosa ou retal. No caso de Yago, a medicação foi administrada de forma intra-articular, método permitido pela WADA.