Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselhos e desencontro: jovem do Timão conta experiência na Seleção

Atacante Marquinhos foi um dos seis 'sparrings' convidados para completar treino

Marquinhos atua na equipe sub-20 do Corinthians (Foto:Agência Corinthians)
Escrito por

Um dos seis jovens jogadores do Corinthians escolhidos para completar o treinamento da Seleção Brasileira no início desta semana, no CT Joaquim Grava, o atacante Marquinhos voltou encantado com a experiência. Mesmo em pouco tempo, o jogador conseguiu extrair aprendizados do trabalho com Tite e os astros do grupo canarinho.

Um dos fatos que mais marcou o atleta foi uma conversa que ele teve com o meia Diego, do Flamengo:

- Ele me chamou atenção pela postura e intensidade em campo. Quando acabou o treinamento perguntei a ele como conseguia ser intenso daquele jeito. Ele me falou que alimentação era importante e o comprometimento com o trabalho, essencial. Aquilo para mim foi um choque. Eu acha que era intenso, mas agora tentarei ser muito mais - declarou.

Marquinhos, porém, não conseguiu realizar o sonho de reencontrar o ídolo Neymar, que chegou a conhecer há alguns anos, quando o craque estava no Santos e ele atuava nas categorias de base do clube do litoral. O camisa 11 do Barcelona ainda não havia chegado ao Brasil para treinar com a Seleção.

- Mesmo assim foi uma experiência incrível para mim, um aprendizado que levarei para toda a vida. O Tite foi um cara incrível, nos recebeu de forma bem especial - conta o garoto, que não sabe se será chamado para os próximos treinamentos da Seleção em São Paulo, neste sábado e domingo.