Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Companheiro de Gil, ex-volante do Timão ganha prêmio na Liga da Ásia

Pilar do Shandong Luneng, time chinês comandado por Mano Menezes, Jucilei foi eleito o melhor em campo em partida válida pela competição continental, nesta terça-feira

Ex-volante do Corinthians foi eleito melhor em campo em jogo da Liga da Ásia nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Volante do Corinthians de 2009 a 2011, Jucilei foi o grande destaque do Shandong Luneng nesta terça-feira, no empate com o Seoul, da Coréia do Sul, em confronto válido pela Liga da Ásia. O time chinês comandado pelo brasileiro Mano Menezes ainda teve o zagueiro da Seleção Brasileira, Gil, como titular, além de Diego Tardelli e o argentino Walter Montillo. 

Jucilei, pilar da equipe de Mano Menezes, foi eleito o melhor em campo e ganhou um mini-troféu ao fim do jogo. Os chineses precisam de uma vitória no próximo confronto, contra o japonês Sanfrecce Hiroshima, no dia 20, para avançarem à fase de grupos da competição. 

- Foi um empate importante. Tínhamos perdido para este mesmo time em casa e precisávamos conquistar ao menos um ponto para dependermos só de nós na próxima rodada. Conseguimos e agora vamos firmes para buscar a vaga. Fico feliz pelo troféu de melhor jogador e divido esse prêmio com todos os meus companheiros - disse Jucilei, após o jogo disputado em Seoul. 

Gil, ex-zagueiro do Corinthians, não chegou a atuar com Jucilei no Timão, mas a parceria dos ex-alvinegros tem dado certo na China. Hoje jogador de Seleção Brasileira, o beque quer corrigir os erros na equipe chinesa e chegar à fase mata-mata da disputa. 

- Trabalhamos muito nos últimos dias para corrigir os erros da última partida, quando perdemos para este mesmo time, e colhemos os frutos com este empate sem gols. Agora, é seguir treinando firme para, em casa, buscar essa classificação. Antes temos dois jogos no Campeonato Chinês e é pensar neles nos próximos dias - afirmou Gil. 

O Shandong retorna aos gramados no próximo domingo, pelo Campeonato Chinês, diante do Shanghai Shenhua.