Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com roteiro similar a 2022, Corinthians precisa aprender com erros do passado para não sofrer na Libertadores

Timão irá enfrentar o Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU

No Paulistão, Timão caiu nos pênaltis para o Ituano. Equipe agora foca na Libertadores (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Assim como na temporada passada, o Corinthians entrou no sorteio da Libertadores através do pote 2 e não terá vida fácil na fase de grupos, já que enfrenta o Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

Por uma regra do sorteio, o Timão irá repetir a ordem dos confrontos do último ano. Ou seja, a equipe vai estrear fora de casa contra o time do pote 4, depois terá uma sequência de dois jogos em casa, seguidos de dois jogos como visitante. Por fim, o jogo final será contra os uruguaios, em Itaquera.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Para não se complicar como da última vez, é de extrema importância que o Timão exerça o seu favoritismo e vença o Liverpool, em Montevideo. Em 2022, o clube alvinegro perdeu para o Always Ready e quase não avançou às oitavas de final, ficando um ponto atrás do Boca Juniors e um a frente do Deportivo Cali.

O grande desafio para a equipe de Fernando Lázaro será o Del Valle, não apenas pela qualidade técnica e estilo de jogo dos atuais campeões da Sul-Americana e Recopa, mas também pelos mais de 2.850 metros de altitude na partida em Quito, no Equador.

Já o Argentinos Juniors vem se mostrando uma equipe irregular, mas os times argentinos sabem jogar a Libertadores, e o técnico Milito conta com o artilheiro Gabriel Ávalos para cavar uma vaga no mata-mata.

+ Veja como ficou a tabela e simule os jogos do Timão na Libertadores

O Corinthians possui camisa e time para passar sem sustos ao mata-mata da Libertadores, mas para não dar uma “emoção extra” ao seu torcedor, precisa mostrar que aprendeu com os erros do passado e não perder pontos nos jogos fáceis, além de mostrar sua força na Arena.