Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Pedrinho e Richard, Timão faz o último treino antes da decisão contra o Guaraní; veja provável escalação

Pedrinho está de volta do Pré-Olímpico e treinou normalmente com os demais jogadores do elenco; Mateus Vital deixa a atividade no aquecimento com dores no pé direito 

Pedrinho deve ser titular do Corinthians contra o Guaraní (RODRIGO GAZZANEL / AGÊNCIA CORINTHIANS)
Escrito por

O meia-atacante Pedrinho retornou aos treinos no Corinthians. Na tarde desta terça-feira, o jogador apareceu no gramado e fez o aquecimento ao lado dos demais atletas do elenco. A pedido da comissão técnica, os jornalistas não puderam acompanhar o treino tático e deixaram o CT Joaquim Grava durante a atividade. Na quarta, às 21h30, o Timão decide seu destino na Copa Libertadores contra o Guaraní, do Paraguai.
 
Camisa 10 da Seleção Brasileira Sub-23 e agora também camisa 10 do Corinthians, Pedrinho fez seu primeiro treino no CT Joaquim Grava nesta temporada. Isto porque, o meia-atacante estava na Colômbia disputando o Pré-Olímpico e foi um dos destaques da equipe que garantiu a vaga nos Jogos de Tóquio, no meio deste ano. 

Embora não esteja acostumado com o estilo de jogo do técnico Tiago Nunes, Pedrinho é o favorito para ser titular do Corinthians na decisão contra o Guaraní. A provável escalação do Alvinegro para esta partida tem Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Victor Cantillo; Pedrinho, Luan e Everaldo; Mauro Boselli.

Ainda durante a presença da imprensa no CT Joaquim Grava foi possível observar o volante Richard em campo. O meio-campista tinha uma tendinite e era dúvida. Contudo, ele fez o trabalho de aquecimento ao lado dos demais atletas e não deve ser baixa para o jogo de quarta-feira. A tendência é de que ele fique no banco de reservas. 

Por fim, o meio-campista Mateus Vital chegou ao treinamento calçando chuteiras e, com menos de cinco minutos, retornou à parte interna do centro de treinamento. Descalço, o jogador sinalizou que tinha um problema no pé direito. Entretanto, como os jornalistas não foram autorizados a acompanhar o restante da atividade, não é possível afirmar se ele participou ou não da atividade. 

Na quarta, às 21h30, o Timão reencara o Guaraní por uma vaga na terceira fase da Copa Libertadores. Como perdeu o jogo de ida, por 1 a 0, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no torneio continental. Em caso de vitória alvinegra, por 1 a 0, o confronto vai para as penalidades. Qualquer outro resultado classifica a equipe paraguaia.