Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Luxemburgo garantido e elenco confiante, Corinthians prioriza Brasileirão em relação aos mata-matas

Clube se assusta com 'fantasma do rebaixamento', e Libertadores e Copa do Brasil ficam em segundo plano

Luxa está respaldado no cargo mesmo com momento ruim (Foto: Armando Paiva / LANCE!)
Escrito por

O Corinthians tem jogo importante pela Libertadores nesta quarta-feira (24), contra o Argentinos Juniors, mas o foco do clube está voltado para o Brasileirão. A diretoria teme o 'fantasma do rebaixamento' e aposta as fichas no torneio, com o técnico Vanderlei Luxemburgo respaldado no cargo e comandando o time nesta 'missão'.

Mesmo com a derrota para o Flamengo no domingo (21), a comissão técnica e o elenco alvinegro se animaram com o desempenho do Timão na partida e ficaram mais confiantes para a sequência. A impressão é que a equipe começou a apresentar os resultados esperados, ainda mais diante de um adversário potente como o Rubro-Negro.

> Flamengo x Corinthians bate recorde: veja os 20 maiores públicos do Brasileirão 2023 até aqui

Apesar de Luxemburgo ainda não ter conseguido uma vitória sequer, são quatro derrotas e dois empates desde sua chegada, o técnico tem total respaldo interno no momento. Por enquanto, não se trabalha com a possibilidade de troca de treinador, e o Corinthians acredita que o profissional é capaz de manter o time na evolução vista contra o Flamengo. O gerente de futebol alvinegro, Alessandro Nunes, confirmou publicamente a permanência.

- Não existe possibilidade de alguma saída ou chegada. Temos confiança no Vanderlei, tem trabalhado e se dedicado muito, por mais que os resultados não venham acontecendo. Ele veio em uma sequência difícil, sem poder trabalhar muito e colocar seus conceitos. Tem jogo na quarta, decisão na Libertadores. Tem que entender e analisar os jogos, a equipe correspondeu bem, foi bem defensivamente, poderia ter saído com a vitória - afirmou.

Luxa em treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

BRASILEIRÃO É O FOCO, MAS E AS OUTRAS COMPETIÇÕES?

Já que o Campeonato Brasileiro é tratado como prioridade total, a Libertadores e a Copa do Brasil passam a pesar menos no planejamento corintiano.

O Timão está em situação complicada no torneio sul-americano: são duas derrotas e uma vitória na competição. O clube ocupa a 3ª colocação do Grupo E, com três pontos, atrás de Independiente Del Valle (6), do Equador, e Argentinos Juniors (7).

> Veja a tabela completa da Libertadores

Como as perspectivas de continuidade na Libertadores são vistas como difíceis, uma terceira posição no grupo e, por consequência, a ida para a Copa Sul-Americana não é tratada como resultado negativo. A direção corintiana entende que a 'Sula' seria um torneio com menos pressão e possibilidade de título mais factível para o momento do clube.

Na 'última posição' de prioridades está a Copa do Brasil. O Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final. A diretoria enxerga que, caso a eliminação na competição seja confirmada, há o lado positivo de Luxemburgo ganhar semanas livres para treinamentos, o que ainda não aconteceu.

SEQUÊNCIA

O Alvinegro visita o Argentinos Juniors nesta quarta-feira (24), no Estádio Diego Armando Maradona, às 21h30, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida é decisiva para os rumos do Time do Povo no torneio continental.