Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
Escudo-do-Corinthians-aspect-ratio-88-88
1
0
image_placeholder-1-aspect-ratio-88-88
Colo-Colo

Com gol de pênalti, Corinthians vence o Colo-Colo na estreia pela Libertadores Feminina

Timão teve dificuldades para bater o time chileno, nesta sexta-feira (5), na Colômbia

Millene marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Colo-Colo (Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL)
Escrito por

O Corinthians venceu o Colo-Colo por 1 a 0, nesta sexta-feira (6), pela fase de grupos da Libertadores Feminina. A partida aconteceu no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia, sede única do torneio. Na estreia das "Brabas" nesta edição da competição continental, o ataque demorou a desencantar, mas conseguiu o suficiente, com gol de pênalti de Millene, para somar os três pontos.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

No primeiro tempo, o Timão acabou sofrendo mais do que o esperado diante do time chileno, que adiantou a marcação pressionou a saída de bola das brasileiras e levou perigo algumas vezes para gol defendido por Lelê em chutes de fora da área. Em um deles, Javiera Grez chegou a acertar a trave. As "Brabas", por sua vez, não encontravam espaço para criar e assustar a arqueira adversária.

Já na segunda etapa, Arthur Elias decidiu mudar o esquema tirando Jheniffer e Katiuscia, para as entradas de Millene e Luana. A opção deu mais volume na construção de jogo do Corinthians, vencendo a marcação adiantada do Colo-Colo. As chances apareciam com Vic Albuquerque e depois com Luana, que acertou belo chute raspando a trave de Torrero.

Ainda com dificuldade para abrir o placar, Luana descolou um passe de trivela para Gabi Portilho dentro da área, mas ao avançar com a bola sofreu pênalti da goleira. Na cobrança, Millene bateu com categoria para finalmente fazer 1 a 0 para o Timão.

+ Fábio Santos puxa a fila em processo de renovação no Corinthians

Mesmo sem ser uma atuação brilhante, as corintianas administraram o placar até o apito final e garantiram os primeiros três pontos do time no Grupo C da Libertadores Feminina. No outro jogo da chave, o Sportivo Limpeño-PAR bateu o Always Ready-BOL por 3 a 1 e assumiu a liderança por conta do saldo de gols.