Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sete saídas e sete chegadas, Tite busca reconstruir o Timão para 2016

Dracena, Gil, Ralf, R. Augusto, Jadson, Malcom e Love se foram. Por outro lado, chegaram Vilson, Willians, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone e André, além de Balbuena que deve assinar nesta quarta. Treinador pede paciência da Fiel para reconstruir a equipe

Vilson Corinthians (Foto: Daniel Algusto Jr./Agencia Corinthians)
Escrito por

O Corinthians perdeu seis jogadores que terminaram 2015 como titulares (Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love), além do reserva imediato Edu Dracena. Por outro lado, já chegaram Vilson, Willians, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone e André – o zagueiro Balbuena deve assinar nesta quarta. 

Agora, o técnico Tite busca reconstruir a equipe do Corinthians após a debandada de jogadores no último mês. A diretoria alvinegra repôs as peças, vê o elenco fechado para o começo de 2016  e deixa nas mãos do treinador a missão de montar um time que brigue por títulos.

Tite, por sua vez, sabe da sua responsabilidade. O técnico já teve de conviver com um problema parecido no ano passado e saiu-se bem. O Corinthians perdeu Fábio Santos, Emerson Sheik e Guerrero durante a temporada, mas fechou 2015 com o hexacampeonato brasileiro.

Com o novo desafio pela frente, o treinador evita projetar o futuro da equipe nos próximos meses. Ao mesmo tempo em que pede paciência para a torcida corintiana, ele admite que precisa apressar o processo de reconstrução.

– Em 2000, o Caxias foi campeão gaúcho depois de uns 50 jogos comigo. Se eu falar 50 jogos para montar o time aqui no Corinthians, o povo vai falar: "você está louco". Vamos tentar apressar isso, mas tem todo um processo e é preciso ter paciência neste momento. Por isso, não posso avaliar em números o tempo desta reconstrução do time – avaliou Tite.


A diretoria acredita que o grupo do Timão está praticamente fechado para as dispustas do primeiro semestre de 2016. Novidades? Só se for caso à parte:

– Primeiro, a gente espera que não saia mais ninguém. O elenco está fechado com a possível chegada de Balbuena, mas ficamos todos os dias do ano ligado em oportunidades de mercado. Então, não podemos descartar a chegada de mais alguém – analisou o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira.

Além dos reforços já citados, o Corinthians contratou o goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o meia-atacante Alan Mineiro. No entanto, o trio que estava no Bragantino não será utilizado neste início do ano. Eles, inclusive, nem foram inscritos para o Paulistão.