Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Bruno Henrique, Timão chega a 20 ‘artilheiros’ no ano. Veja quem são

Princípio exigido por Tite, a solidariedade ofensiva tem marcado o Corinthians em 2016. Volante era o único titular que ainda não havia marcado. Lista tem até quem já foi embora!<br>

(Foto: Marco Galvão Agência Lancepress!)
Escrito por

A lista que já era grande não para de aumentar. Com o gol marcado pelo volante Bruno Henrique na goleada por 3 a 0 diante da Ponte Preta, na última quinta-feira, o Corinthians alcançou uma marca ofensiva importante em 2016: 20 jogadores diferentes anotaram gols pela equipe até o momento. Do total de 25 jogadores de linha usados pelo técnico Tite nos jogos oficiais deste ano, apenas cinco ainda não balançaram as redes: Willians (13 jogos), Luciano (12), Vilson (6), Cristian (3) e o garoto Claudinho (1).

Dos "artilheiros", o principal nome na lista é o paraguaio Romero, atualmente na reserva do Corinthians, com sete gols em jogos oficiais e mais dois na pré-temporada. Atrás dele estão Lucca, com seis, e André, que soma cinco, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Fagner e Guilherme, que somam três, Felipe Balbuena, Uendel, Marlone, Alan Mineiro e Elias, com dois cada, e mais um gol para os seguintes jogadores: Yago, Danilo, Edilson, Maycon, Guilherme Arana, Marquinhos Gabriel e Bruno Henrique. Além disso, há mais três gols contra na listagem.

A lista tem até dois jogadores que nem estão mais no plantel: Edilson, liberado para assinar com o Grêmio, e Alan Mineiro, emprestado ao América-MG até o fim do ano.

Neste domingo, às 11h, contra o Sport, a lista pode aumentar. Willians, Luciano, Vilson e Cristian, todos relacionados para a quarta rodada do Brasileirão, são os novos candidatos.