Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coelho fala da entrada de jovens no Corinthians e afirma: ‘Eu jogo junto’

Treinador interino do Timão agradeceu aos jogadores mais experientes que saíram e deram força para que Roni e Xavier entrassem. Ele diz buscar que seus atletas voltem a sorrir

Escrito por

Dyego Coelho, em sua segunda partida como técnico interino do Corinthians nesta temporada, levou o time a vencer a primeira partida e a vítima foi o Bahia, derrotado por 3 a 2. Um dos grandes destaques dessa vitória foi a presença da dupla Roni e Xavier, jovens da base que estrearam no profissional. E esse mérito o treinador divide com os restante do grupo, com o qual ele diz "jogar junto" e que busca fazer voltar a sorrir enquanto estiver no comando.

Em entrevista coletiva virtual após o duelo desta quarta-feira, na Neo Química Arena, Coelho contou como foi o processo de escalação dos meninos e exaltou a participação dos jogadores que saíram do time como Ramiro e Cantillo, que deram força e respaldo aos jovens e entenderam a situação do comandante. 

- A escolha do Xavier e do Roni vem muito com a maturidade que o grupo tem quando acontece uma escolha assim. Eu quero primeiramente agradecer os jogadores, por tudo o que eles estão fazendo, principalmente aqueles que saíram para a entrada dos meninos, o moral que esses caras deram para esses meninos. Não vem só do merecimento deles, mas também da galera que está no dia a dia com eles, o moral, a força, e a confiança que esses caras deram para esses meninos, isso nos ajudou muito, preciso agradecê-los, porque não é uma mudança fácil e eu tive o respaldo de todos, dos mais experientes que saíram, então falei com eles, agradeci, e eles aceitaram muito bem.

Durante as partidas, Coelho se mostra sempre muito agitado na beira do campo, sem parar de falar e de orientar a equipe, e isso não foi diferente diante do Bahia. Perguntado sobre essa postura, o treinador afirmou que "joga junto" com seus jogadores e que busca colocar de volta o sorriso no rosto de seus atletas com a confiança que tem tentado passar a todos no dia a dia do clube.

- Tem que passar confiança para os caras, eu jogo junto, estou junto com eles, e o que eu quero passar para eles é confiança, eu quero que eles voltem a sorrir, voltem a ter alegria, o Corinthians é assim, eles mesmos falaram quando acabou o jogo, mas o importante é que eles conquistaram a vitória para a torcida hoje, que por sinal faz muita falta, eu nunca iria imaginar uma situação sem eles aqui. A gente pretende fazer o máximo para dar alegria para eles.

Apesar do bom resultado e da boa resposta que a equipe deu dentro de campo, Coelho evitou falar se vai ou não manter o time que iniciou a partida contra o Bahia. Para o técnico, agora é hora de curtir a vitória, continuar trabalhando e pensar no próximo adversário, já que o importante é valorizar a capacidade de competir que, segundo ele, havia sido perdida nos últimos jogos.

- A gente tem que continuar trabalhando, pegando o que tem de errado, passar confiança para os nosso jogadores, é isso que eles precisam. Estamos caminhando, estamos numa situação de conseguir competir, trazendo isso de volta, vamos continuar trabalhando, hoje é curtir a vitória, mais uma vez agradecê-los pelo empenho, o que eles fizeram dentro de campo, principalmente na parte final do jogo, a dedicação de todos... É trabalhar, pensar no próximo jogo e aí a gente vê quem continua, se tem troca ou não.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Sport, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro foi a 12 pontos na tabela e subiu para a 11ª posição, longe do perigo do Z4.

Coelho diz jogar junto com o time (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)