Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clayson é advertido e está liberado para jogar a final do Paulistão

Atacante foi julgado nesta quarta-feira por ter xingado o árbitro Raphael Claus&nbsp;<br>

Clayson foi advertido e está liberado para a final do Paulistão (Foto:Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

Em sessão realizada nesta quarta-feira, o atacante Clayson, do Corinthians, foi apenas advertido pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo), por 3 votos a 1. Inicialmente, no julgamento, o meia-atacante recebeu punição de uma partida de suspensão, mas a suspensão foi convertida em advertência. Cabe recurso da Procuradoria. Com a advertência, ele está liberado para a final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera.

Clayson foi julgado pelo artigo 258, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que relata sobre "conduta desportiva contra à disciplina ou contra à ética" e "desrespeitar a equipe de arbitragem, contestando suas decisões". A pena poderia ser de uma a até seis partidas de suspensão.

A denúncia ocorreu pois ele foi flagrado por uma câmera da Corinthians TV dizendo "chupa, Claus, seu filho da pu**", em referência ao árbitro Raphael Claus, após a vitória nos pênaltis do Timão sobre o Santos, pela semifinal do Estadual, em 8 de abril. O vídeo com os bastidores da partida foi prontamente editado, cortando o trecho em questão. 

Vale lembrar que o julgamento deveria ter acontecido na última segunda-feira, mas foi adiado para a próxima semana. No entanto, o TJD acabou recuando da decisão e remarcando para esta quarta, em uma sessão especial do tribunal.

A Procuradoria o TJD teve como argumento da punição de Clayson a reincidência do atleta, afirmando que houve “evidente desrespeito do atleta do Corinthians ao árbitro da partida após o jogo, no túnel de acesso ao vestiário do Pacaembu”.

Raphael Claus, curiosamente, será o árbitro do jogo do próximo domingo, na Arena Corinthians, na finalíssima do Paulistão.

Antes da final do estadual, o Timão encara a Chapecoense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Clayson deve ficar na reserva.