Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ferroviária
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Classificado, Corinthians sofre gol irregular e perde para a Ferroviária

Time de Araraquara marca com gol do ex-corintiano Alan Mineiro, que dominou com o braço após errar pênalti. Timão segue em situação confortável no Grupo A do Paulistão

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians entrou em campo neste domingo já classificado para as quartas de final e perdeu por 1 a 0 para a Ferroviária, que ainda continua na zona de rebaixamento do Paulistão. O gol da partida foi irregular, marcado por Alan Mineiro após domínio com o braço.

No último dia de verão, o que mais faltou durante o primeiro tempo foi temperatura alta em campo. O Timão, sonolento, só atacava pelo lado direito, com as aproximações de Fagner e Jadson. A Ferroviária chegava aos trancos e barrancos, meio sem querer, e não conseguia levar perigo. O outono já parecia tomar conta da partida em Araraquara.


Mas o segundo tempo começou quentíssimo. Logo no primeiro lance, Marlone arriscou de longe e exigiu boa defesa de Tadeu. Já aos três minutos, pênalti para a Ferroviária: Jonathan aproveitou vacilo de Gabriel, desarmou e acionou Alan Mineiro, que foi atropelado por Fagner na área.

O próprio camisa 10 da Ferroviária foi para a cobrança. A bola carimbou a trave e bateu em Cássio no caminho de volta para Alan Mineiro, que dominou com o braço e marcou. O meia está emprestado justamente pelo Corinthians, com quem tem contrato até o fim de 2018.

O gol da Ferroviária despertou o Timão. Marlone, Guilherme e Jadson assustaram nas finalizações. O técnico Fabio Carille também ajudou para a equipe pressionar, ao promover a estreia do meia-atacante Pedrinho, de 18 anos, no lugar de Gabriel. Também colocou os poupados Rodriguinho e Romero, mas a Ferroviária conseguiu se segurar bem nos minutos finais.

Apesar da derrota, o Corinthians segue em situação confortável no Paulistão: precisa apenas de uma vitória para garantir a liderança do Grupo A. Já a Ferroviária conseguiu sua segunda vitória no campeonato, foi a oito pontos e ganha moral na luta contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Red Bull Brasil, quinta-feira, às 17h, em Itaquera. Um dia antes, a Ferroviária visita o São Bernardo, às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 0 CORINTHIANS


Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Nogueira
Público/renda: indisponíveis
Cartões amarelos: Gabriel, Fágner, Pablo, Jadson, Romero (COR); Leandro Amaro, Kelvy, Willian Cordeiro (FER)
Gol: Alan Mineiro (5'/2ºT)

FERROVIÁRIA:
Tadeu; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e W. Cordeiro; Luan, Renato Xavier (Rafael Castro 38'/2ºT), Alan Mineiro (Juninho 19'/2ºT) e Kelvy; Elder Santana (Claudinei 30'/2ºT) e Tiago Marques Técnico: PC Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Camacho, Gabriel (Pedrinho 22'/2ºT), Jadson, Guilherme (Rodriguinho 13'/2ºT) e Marlone (Romero 33'/2ºT); Jô. Técnico: Fabio Carille