Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cirúrgico e ‘cascudo’, Corinthians vê Love e Cássio essenciais em vitória

Timão bateu o Athletico-PR, inteiro reserva, fora de casa, tendo finalizado apenas três vezes. Experiência, mobilidade de Vagner Love e defesas de Cássio fizeram a diferença

Corinthians não teve grande atuação, porém conseguiu ótimo resultado fora de casa (Foto: Divulgação/ Twitter)
Escrito por

A atuação do Corinthians, neste domingo, diante do Athletico-PR, certamente não foi daquelas que o torcedor espera assistir. No entanto, dentro da proposta do time e das circunstâncias, o resultado foi ótimo. A vitória por 2 a 0, tendo finalizado apenas três vezes, em local bastante adverso para os visitantes, dá mais  "casca" para a equipe, que conseguiu eficiência no ataque e se safar na defesa, que foi bastante exigida nesta tarde.

Diante de um Furacão inteiro reserva e com vários jovens jogadores, o Timão compensou o volume de jogo estabelecido pelo adversário com a experiência em todos os setores da escalação, especialmente no meio-campo, com Ralf, Ramiro, Junior Urso e Jadson, sem contar a defesa com Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar. Conhecer os "atalhos" no campo, saber medir as ações da equipe paranaense e contar com a ansiedade da juventude foram os fatores utilizados pelos corintianos para saírem da Arena da Baixada vitoriosos.

No entanto, apesar da importância dos nomes citados acima, outro jogador experiente fez a diferença em campo: Vagner Love, que recebeu cruzamento preciso de Jadson e, com uma movimentação de quem conhece a área, cabeceou sem chances para o goleiro rival. Abrir o placar cedo foi essencial para deixar o jogo como o Corinthians gosta. Para isso a mobilidade de Love no ataque, saindo da área, foi determinante durante os 90 minutos.

Embora a vitória tenha sido importante e com destaques individuais, a facilidade com que o Athletico-PR chegou com perigo foi preocupante. Caso Tiago Nunes tivesse optado pelo time titular, provavelmente o resultado não teria sido esse. Mas é aí que aparece outro atleta experiente que fez a diferença: Cássio, que salvou o Timão mais uma vez com defesas importantes, nos momentos mais críticos da partida. Quando o setor defensivo deu espaço, ele estava lá para fechar o gol e garantir a segurança que faltou por ali.

O nervosismo do Furacão aumentou conforme os corintianos foram conseguindo se fechar ainda mais, o que provocou erros atrás de erros, tanto no ataque quanto na defesa. E foi em um desses equívocos que Pedrinho aproveitou para fazer um gol e sacramentar a vitória, a primeira fora de casa desde a última rodada da fase de grupos do Paulistão, em março.

Diante das circunstâncias, a vitória do Corinthians pode sim ser considerada gigante. Poucos times conseguirão arrancar pontos do Athletico-PR na Arena da Baixada, e poucos enfrentarão os reservas do Furacão. Mesmo utilizando-se de suas principais características, fazendo dois gols em três finalizações, a equipe de Carille ainda tem muito a melhorar e não deve se apoiar nesse triunfo para o resto da temporada, mas nada disso exclui a importância do resultado.