Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF responde Corinthians e enxerga acerto do árbitro em lance de Léo Pereira, do Flamengo

Entidade respondeu ofício do Timão, que se sentiu prejudicado com a não marcação de pênalti em toque no braço de Léo Pereira na final da Copa do Brasil

Equipe de arbitragem ao lado dos capitães de Corinthians e Flamengo (Foto: Paulo Pinto / AFP)
Escrito por

Em ofício, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu à reclamação do Corinthians sobre a não marcação de um pênalti a favor do Timão na primeira partida da final da Copa do Brasil. No documento assinado por Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, a entidade entende que a decisão do árbitro Braulio da Silva Machado foi correta ao não assinalar penalidade máxima.

+ Veja detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

A informação foi divulgada pelo "O Globo" e confirmada pelo LANCE!.

No documento, a CBF cita que a bola pegou em uma parte do corpo do jogador rubro-negro antes de acertar o braço dele, mas sem citar um possível toque da barriga.

O posicionamento da entidade vai de encontro com os áudios da conversa entre o árbitro Bráulio da Silva Machado e o responsável pela arbitragem de vídeo, Rodrigo D’Alonso. O diálogo mostra que a decisão dos profissionais em não assinalar pênalti se deu por considerar que a bola bate na barriga de Léo Pereira antes de raspar no braço.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

No ofício feito pelo Corinthians, o clube solicitou providências à Comissão de Arbitragem, principalmente em busca de profissionais capacitados e padronização dos critérios.

O jogo decisivo pelo título da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. A CBF designou Wilton Pereira Sampaio como árbitro da partida. Ele era o VAR na final do mesmo torneio em 2018, quando o Timão foi derrotado pelo Cruzeiro e acabou ficando com o vice-campeonato.