Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavani deve permanecer no Manchester United e frustrar os planos do Corinthians

Ralf Rangnick, técnico do clube inglês, disse que o centroavante garantiu a permanência nos Red Davils. Timão ainda aguarda resposta do jogador pela proposta feita

Grande sonho do Corinthians, Cavani não deve jogar no clube neste primeiro semestre (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

O Corinthians ainda aguarda uma resposta do atacante Edinson Cavani pela proposta feita, mas a tendência é que o uruguaio não atue pelo Timão neste primeiro semestre. Isso porque Ralf Rangnick, técnico do Manchester United, da Inglaterra, clube em que o centroavante atua, garantiu a permanência do atleta pelo menos até o fim do contrato, em junho. 

- Conversamos por quase meia hora, e ele (Cavani) me disse com certeza que vai ficar em janeiro. Posso contar com ele dando o melhor e sendo um modelo para os jogadores mais jovens - afirmou Rangnick à BBC Sport, da Inglaterra. 

Ainda assim, Cavani pode assinar um acordo com o Corinthians, ou qualquer outro clube, já neste primeiro semestre, mas o pré-contrato seria válido apenas para a segunda metade do ano, frustrando a expectativa corintiana de ter no uruguaio um nome de peso para o ataque na Copa Libertadores, que para a equipe do Parque São Jorge inicia em abril, com a fase de grupos. 

Com isso, o nome de Diego Costa ganha ainda mais força como possível 'camisa 9' do Timão, isso porque nos últimos dias o jogador encaminhou a sua rescisão contratual com o Atlético-MG e deve ficar disponível no mercado. O Alvinegro Paulista busca justamente um nome nessas condições, livre de contrato para que o clube do Parque São Jorge arque apenas com os salários, por mais alto que ele seja, já que o Grupo Taunsa, novo parceiro corintiano, deve entrar como investidor no negócio

No caso de Cavani, o Corinthians, junto com a empresa de agronegócios, estava disposto a pagar até R$ 3 milhões mensais ao atacante. Já com Costa, ainda que em entrevista recente o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves tenha dito que o jogador precisaria diminuir a pedida salarial para defender o Timão, a tendência é que a equipe venha forte na questão financeira para acertar com o ex-Galo. 

Luis Suárez, outro atacante uruguaio renomado, também é sonho do Corinthians, mas, mesmo que o jogador esteja em fim de contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, ele não demonstrou interesse em atuar no futebol sul-americano.