Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio vê Santos como favorito em final e rasga elogios a Ceni: ‘Exemplo’

Goleiro exalta o Peixe, que eliminou o Corinthians na Copa do Brasil e venceu a primeira decisão do torneio. Prestes a se aposentar, ídolo do rival é apontado como referência

Cássio afirmou que o Santos é o favorito a conquistar o título da Copa do Brasil (Foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Escrito por

Com o título brasileiro já garantido pelo Corinthians e restando apenas duas partidas para o fim da temporada, o goleiro Cássio abordou temas não relacionados ao Timão em entrevista coletiva nesta quinta-feira. Um deles foi a despedida de Rogério Ceni, ídolo do rival São Paulo, que recebeu diversos elogios do camisa 12 corintiano.

Cássio apontou Ceni como uma referência na posição e, deixando o clubismo de lado, rasgou elogios ao Mito.

- Acho que não interessa o clube em que ele joga, a história que ele fez no São Paulo e a carreira que ele tem ficam pra sempre. Eu tenho um respeito muito grande por ele, tem uma carreira impecável, conquistou quase todos os títulos possíveis, menos a Copa do Brasil, e sempre teve destaque nos títulos do São Paulo  - declarou.

- Parabenizo ele, é um exemplo, no Brasil não tem essa cultura de um jogador jogar bastante em um clube. Isso não é normal, na minha opinião ele é o maior ídolo da história do São Paulo. Tem que dar parabéns e desejar felicidades na próxima empreitada na carreira. Foi uma referência para os goleiros - completou Cássio, que previu vida dura para quem tiver de substituir o ídolo tricolor.

O goleiro do Timão ainda deu seus pitacos sobre a final da Copa do Brasil. Ele declarou não ter visto a primeira partida da decisão entre Santos e Palmeiras, apenas vídeos dos melhores momentos. Mas nem por isso deixou de comentar o duelo e até escolher um favorito à conquista da taça.

- Parece que o Prass foi muito bem, antes mesmo de ter a primeira partida achava o Santos favorito, pois vem muito bem, é um dos melhores do Brasil no momento e, mesmo priorizando a Copa do Brasil, está forte no Brasileiro. Pelo jogo, acho que o resultado foi bom para o Palmeiras, pois o Prass foi o homem da partida. Acredito que o Santos mantém regularidade dentro e fora de casa, tem transição rápida, jogadores velozes no ataque, acho que é favorito.

Vale lembrar que o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil justamente para o Santos, nas oitavas de final, tendo sofrido duas derrotas: 2 a 0 na Vila Belmiro e 2 a 1 na Arena.