Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio conquista taça inédita e iguala marca do ídolo Ronaldo no Timão

Goleiro, que mais uma vez disse ser o melhor do Brasil, chegou ao quinto título no Corinthians, assim como o ex-goleiro e hoje comentarista: 'Quero mais', disse o camisa 12

Cássio chegou a cinco títulos com a camisa do Corinthians (Foto: Fernando Roberto/Lancepress!)
Escrito por

Um dos alicerces do título brasileiro do Corinthians, Cássio chegou a cinco conquistas com a camisa alvinegra e igualou Ronaldo, ex-jogador e ídolo corintiano. Enquanto o camisa 12 tem no currículo pelo clube o título nacional deste ano, a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Paulista e a Recopa de 2013, o ex-goleiro levou o Brasileiro em 1990, os Paulistas de 1988, 1995 e 1997, além da Copa do Brasil de 1995. A marca encheu de orgulho o atleta.

- Fico muito feliz por chegar ao título. Com trabalho e dedicação a gente alcança. Quero conseguir mais títulos, não para competir com o Ronaldo, que é um monstro e nada apaga a sua história. Mas vai ser legal ficar marcado, mostrar as conquistas para minha família - disse Cássio.

- Eu nunca venci o Brasileiro. É um ano com mais altos do que baixos, em alguns momentos não conseguimos os resultados e fomos cobrados. Agora é comemorar - acrescentou o goleiro.

"Quero conseguir mais títulos, vai ser legal ficar marcado", disse Cássio, após o jogo

Vazado apenas 27 vezes em 35 rodadas, a defesa do Corinthians é a melhor do Brasileiro. Por isso, Cássio chegou a dizer se considerava o melhor goleiro do país. Questionado se ainda considerava isto, o camisa 12 não titubeou ainda no gramado de São Januário, após o empate em 1 a 1:

- Continuo sendo eu (o melhor goleiro do Brasil), temos a melhor defesa. Foi feito um grande trabalho no Brasileiro, eu falhei em alguns gols, mas o vencedor é quem na falha dá a volta por cima, e tenho meus companheiros para isso. O Walter, Caíque, o Mauri (preparador de goleiros), todos estão de parabéns. Só posso agradecer - completou.