Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille tem problemas para escalar o Timão e começa a estudar as opções

Corinthians não deve ter os lesionados Cássio, Uendel, Vilson, Bruno Paulo e Guilherme e também os suspensos Rodriguinho e Giovanni Augusto. Elenco retornou nesta quinta

(Foto: Rodrigo Gazzanel /AgenciaCorinthians)
Escrito por

O elenco do Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira e já trocou o chip da Copa do Brasil, torneio em que abriu as quartas de final vencendo o Cruzeiro por 2 a 1, pelo do Campeonato Brasileiro, em que visita o Botafogo no próximo sábado, às 16h30, para voltar à caçada pelo G4 da competição. Os titulares do duelo de quarta permaneceram na academia em trabalho regenerativo e só os reservas treinaram no gramado. Alguns deles, aliás, disputam posição e podem começar jogando no fim de semana, já que o técnico Fabio Carille tem ao menos sete desfalques para o jogo.

Lesionados, Cássio, Uendel, Vilson e Guilherme não devem ficar à disposição contra o Botafogo, da mesma forma que Bruno Paulo, que ainda trata uma lombalgia e fez só parte do treino em campo nesta quinta-feira. Além destas cinco baixas, Carille também lamenta duas suspensões no mesmo setor do campo, que é o meio: ele não terá Rodriguinho e Giovanni Augusto no sábado.

Carille avalia alternativas para os lugares dos dois suspensos. A vaga de Rodriguinho deve ficar com Willians, que foi seu substituto no segundo tempo da vitória sobre o Cruzeiro e tem sido bem avaliado pela comissão técnica - apesar das hostilidades por parte da torcida. A maior dúvida é no lugar de Giovanni Augusto e depende da postura que o Corinthians adotará no Rio de Janeiro: se a ideia for um jogo mais cadenciado e até certo ponto defensivista, Marciel é favorito. Em caso de decisão por não alterar o comportamento dos três últimos jogos, a tendência é que Marquinhos Gabriel jogue mais centralizado e Lucca seja acionado.

Assim, a provável escalação é: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Lucca (Marciel), Marquinhos Gabriel, Camacho e Marlone; Romero.

Carille e o auxiliar Fernando Lázaro definirão a equipe apenas nesta sexta-feira, quando o time treina pela manhã e o treinador deve conceder entrevista coletiva. A viagem ao Rio de Janeiro é logo na sequência. Nesta quinta o grupo realizou apenas um treino técnico dos reservas e jogadores da base em integração. A atividade foi disputada em ritmo forte, com divididas, chegadas firmes e até atendimento médico para Lucca após dividida.