Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille analisa queda do Timão: falta de ousadia, expulsão e empate na ida

Técnico aponta fatores para Corinthians ter sido eliminado pelo Racing nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Carille também diz que se surpreendeu com postura do adversário

AFP
Escrito por

Após o empate sem gols com o Racing (ARG) e a consequente eliminação do Corinthians da Copa Sul-Americana, o técnico Fábio Carille apontou os fatores que causaram a queda do Timão nas oitavas de final. O treinador ainda lamentou o empate por 1 a 1 no duelo de ida, em Itaquera, e disse que faltou "ousadia" à equipe nesta quarta-feira, no El Cilindro, em Avellaneda. Ele também lembrou da expulsão de Rodriguinho, aos 19 minutos do segundo tempo.

- Tivemos oportunidade de matar em casa e não matamos, ou de vir aqui com 1 a 0. Eles não buscaram o gol, o Cássio não trabalhou. Teve a expulsão do Rodriguinho, que encostaria mais ali com Jô, a busca era por isso, mas não deu tempo - analisou Carille, que desconversou ao ser questionado se a expulsão foi justa.

- Não sei, não vi a imagem. Faltou ser mais agressivo, mas enfrentamos um time bem armado, forte e que jogou pelo resultado - disse.

A postura do Racing surpreendeu Carille, que esperava um adversário mais agressivo por jogar em casa. A equipe argentina, porém, controlou a partida e pouco levou perigo ao Corinthians.

- Surpreendeu, sim. Mas me deixou satisfeito que conseguimos rodar. No terço final faltou mais ousadia. No segundo tempo melhoramos um pouquinho, e a entrada do Rodriguinho era para ter uma presença de área maior - afirmou Carille.

Com a eliminação na Sul-Americana, o Corinthians agora tem foco total no Brasileirão. O Timão é o líder do campeonato nacional, com 53 pontos, dez a mais que o Grêmio, segundo colocado.

O Corinthians volta da Argentina nesta quinta-feira. O próximo compromisso será no domingo, às 11h, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.