Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille destaca atuações de Love e Pedrinho na vitória sobre o Athletico

Treinador do Corinthians fez elogios aos dois jogadores que marcaram gols e foram foi decisivos no triunfo sobre o Furacão, por 2 a 0, na Arena da Baixada, neste domingo 

Carille elogiou Love e Pedrinho após vitória (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Escrito por

O Corinthians somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro, neste domingo. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o time comandado por Fábio Carille saiu na frente no início do jogo, com Vagner Love,  suportou a pressão do Athletico-PR e ampliou a vantagem no fim, com Pedrinho. Após a partida, o treinador do Timão fez elogios ao veterano atacante, que foi um dos destaques da tarde.

– Vou falar de momento. Toda vez que o Vagner não jogou de 9 jogou perto, a gente teve um poder ofensivo maior. A gente incomodou mais o adversário. Optei por iniciar com ele de 9, mas sei que posso utilizar o Love em quatro posições. É um jogador muito inteligente, experiente, não só dentro de campo, no dia a dia tem nos ajudado muito, sendo muito positivo. Ficou muito tempo fora do país, lá a gente sabe que a leitura tática e boa – disse Carille sobre Love. 


Sobre o garoto Pedrinho, de 21 anos, que entrou no segundo tempo e marcou o gol que tirou o Timão do sufoco, Carille disse que vai fazer falta no período que estiver à disposição da Seleção Brasileira sub-20, assim como o meia Mateus Vital. 

– Já vou começar a pensar numa pequena sequência sem Vital e Pedrinho por causa de uma questão de Seleção. Tem de preparar outros jogadores nesse momento. Eles foram convocados para o sub-20 e viajam no dia 27. Até a parada para a Copa América deve dar uns quatro ou cinco jogos. Mas é um jogador (Pedrinho) que a gente sabe do potencial, tenho cobrado muito ele a questão de ser mais efetivo, ter uma participação melhor. Ele tem respondido, assim como o Vital. Vamos ver o jogo a jogo, sei que ali na frente vou estar sem os dois por algum período – completou. 

O treinador também rebateu as críticas sobre o setor ofensivo do time.

– Essa questão de terminar melhor as jogadas passa muito pela adaptação. A gente está tendo problemas normalmente na questão de finalizar, independente de onde jogar. Números tem hora que é importante e hora que não conta tanto. Hoje fomos eficientes. As finalizações foram muito para fora. Valorizamos demais a vitória pela questão da adaptação.

A vitória deixa o Corinthians em oitavo lugar, com oito pontos. O time volta a campo na quinta, pela Copa Sul-Americana quando recebe o Deportivo Lara, da Venezuela. No domingo, faz o clássico com o São Paulo, pelo Brasileirão, em Itaquera.