Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille admite falta de criação do Corinthians e fala em ‘jogo chato’

Técnico do Corinthians lamentou empate em 0 a 0 com o Fluminense, em Itaquera, e explicou substituições feitas durante a partida de ida das quartas da Sul-Americana

Carille lamentou empate em casa (Peter Leone/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Fábio Carille não gostou do empate em 0 a 0 entre Corinthians e Fluminense pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, na Arena, em Itaquera. Além do resultado, o treinador também lamentou a falta de criação do seu time.

> CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

- A expectativa quando você faz um jogo em casa e pela nossa sequência é a vitória. Mas passar para a semifinal da Sul-Americana não é fácil. O Fluminense mudou totalmente sua característica. A gente lutou, correu, mas ficamos um pouco abaixo na criação. A intensidade foi a mesma, foi um jogo muito amarrado, parado. Pelo que me passaram, foi nosso jogo com menos bola rolando. Aí fica um jogo chato para assistir. Intensidade não faltou - disse o treinador em entrevista coletiva após a partida, antes de completar sobre o jogo de volta:

- Não tem nada de mais fácil, não. É jogo grande, decisivo, agora a gente começa a entender qual vai ser a ideia de jogo do Fluminense.


Durante o segundo tempo, Carille colocou em campo Jadson, Boselli e Gustagol. E quase deu certo. O meia melhorou o lado direito do Timão, enquanto os atacante tiveram as melhores chances do Corinthians na partida. O treinador explicou as trocas feitas na partida.

- As substituições foram para ter mais um armador. Pensei em colocar Boselli e Love. Mas era um jogo decisivo, precisa ter cautela. O Pedrinho pediu para sair. Já o Boselli foi uma substituição natural, pensando nas jogadas de lado - disse o treinador, antes de acrescentar especificamente sobre o atacante argentino:

- Depois da parada da Copa América a gente achou a forma de jogar, algo que eu não tinha achado. Apesar do título paulista, uma hora faz mudança, outra não dá... Usar um 9 depende muito da característica. Nos preparamos muito para o que tinha o Fluminense. Pelo que o Fluminense vinha apresentando, as características do Love eram mais interessantes que a do Boselli.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Quem vencer o segundo jogo avança para a semifinal. Em caso de empate com gols, o Timão passa para encarar o Independiente del Valle, do Equador. Antes disso, o Corinthians entra em campo pelo Brasileiro, no domingo, fora de casa, às 19h, contra o Avaí.