Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão da Copinha ‘fura fila’ e deve virar opção na lateral do Corinthians

Recém-promovido das categorias de base, Mantuan vai disputar posição com Léo Príncipe e Fagner, pois meio-campo tem excesso de opções. Jovem já atuou nesta e até outra posição

(Foto: Rodrigo Gazzanel)
Escrito por

Promovido ao elenco profissional do Corinthians após o título da Copa São Paulo de Juniores, o volante Mantuan tem agradado ao técnico Fabio Carille e pode se tornar opção para a equipe nas próximas semanas... como lateral! Versátil, o garoto de 19 anos tem sido testado pelo lado direito da defesa nos treinamentos dos últimos dias, especialmente quando os titulares não participam das atividades, nos dias seguintes às partidas. A lateral, aliás, não é nenhuma novidade para o garoto, que foi capitão no título da Copinha.

Incentivado por Osmar Loss, que foi treinador do sub-20 por três temporadas, Mantuan trabalhou em três posições diferentes durante o processo de formação: lateral, volante e meia. Foi como volante, porém, que ele teve maior destaque graças ao título da Copa São Paulo. Em entrevista recente ao LANCE!, o garoto admitiu que a versatilidade pode ajudá-lo no processo de consolidação como jogador profissional do Corinthians.

- Pode ser meu diferencial (a versatilidade). Se você tem três funções e consegue manter uma regularidade, as pessoas podem te olhar com outros olhos. O professor e a diretoria podem olhar confiantes. Acho que isso foi algo muito bom que aconteceu - disse o jogador, que defende o Corinthians desde 2004.

Mantuan já havia sido promovido ao elenco profissional do Corinthians em setembro do ano passado e foi até relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para duas partidas do Brasileirão. Em 2017, desceu para jogar a Copinha e voltou logo em seguida, acompanhado de Pedrinho e Carlinhos. Ele não está inscrito no Campeonato Paulista, mas pode ser opção na Copa do Brasil e, mais adiante, no Brasileirão e na Sul-americana.

Como volante, Mantuan disputaria espaço com os titulares Fellipe Bastos e Rodriguinho, além de Camacho, Maycon e Marciel. Na lateral, a concorrência é menor: Fagner é titular e Léo Príncipe o reserva. Internamente, pessoas do clube já dizem que o capitão da Copa São Paulo tem tudo para superar Príncipe e se tornar a primeira opção do elenco.