Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão da Copinha completa ‘time’ de renovações do Corinthians no ano

Mantuan, volante de 19 anos promovido ao elenco profissional no ano passado e hoje em recuperação de lesão, é o 11º jogador a renovar contrato em 2017. Vínculo agora até 2020

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Capitão do Corinthians na campanha que rendeu o título da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, o volante Mantuan acertou a renovação de seu contrato com o Corinthians nesta sexta-feira. O jogador de 19 anos tinha vínculo até dezembro de 2018 e estendeu até o fim de 2020. Agora, ele segue trabalhando à espera de oportunidades no elenco profissional - ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na primeira quinzena de maio e está em fase final de tratamento para ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

Mantuan é o 11º jogador corintiano que renova contrato nesta temporada. Antes dele foram anunciados os novos vínculos dos seguintes nomes: Moisés (até o fim de 2019), Pedrinho (até o fim de 2020), Rodriguinho (até o fim de 2019), Guilherme Arana (até o fim de 2021), Maycon (até o fim de 2021), Marciel (até o fim de 2020), Caique (até o fim de 2020), Léo Príncipe (até o fim de 2019), Rodrigo Figueiredo (até o fim de 2019) e Léo Santos (até setembro de 2020).

O jovem volante foi relacionado para uma partida no time profissional durante o Brasileirão de 2016, ano em que foi promovido ao lado de Léo Jabá, Carlinhos e Ameixa. No entanto, ao fim do ano, o Corinthians decidiu que ele voltaria ao sub-20 para disputar a Copinha e só depois disso é que seria reintegrado, o que ocorreu após o título em que foi capitão e um dos destaques individuais. 

Mantuan já jogou como lateral e meia, mas se firmou na posição de volante, e tem um irmão que joga no time sub-17 do Corinthians.