Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camisa 7 para Yuri Alberto encaminha ponto final na história de Luan no Corinthians

Meia era dono da numeração, mas a viu ser cedida para novo contratado

Em duas temporadas e meia pelo Timão, Luan fez 78 jogos (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A camisa 7 do Corinthians será usada a partir de agora por Yuri Alberto, que fez a sua estreia pelo Timão na vitória sobre o Coritiba. No entanto, a numeração tinha dono: Luan. A decisão de passar a camiseta para Yuri partiu do clube alvinegro, que não conta mais com os serviços do seu agora ex-número 7.

+ Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

O contrato de Luan com o clube tem duração até o fim de 2023, mas a direção tem feito de tudo para interromper o vínculo antes desse prazo. Os representantes do futebol do Corinthians tem buscado conversas com o estafe de Luan há algumas semanas, mas ainda não chegaram a um consenso

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Um empréstimo foi a solução mais plausível pensada, mas o mercado não acenou positivamente pelo atleta. Foram poucas sondagens que agradaram o jogador até aqui. Mas, ainda assim, há expectativa de investidas nesta janela de transferências, que se encerra no dia 15 de agosto, no Brasil – alguns dias antes na Europa.

Como impeditivo, além do histórico recente do meia-atacante não ser positivo, com poucas atuações e longe do brilhantismo, há também o fator salarial, já que os vencimentos de Luan no Timão ultrapassam a marca de R$ 1 milhão.

Diferentemente de janelas anteriores, o Corinthians até aceita ouvir possibilidades com divisão de pagamento, mas priorizará clubes que se disponham a pagar os salários do jogador de forma integral.

Caso não consiga algum clube para emprestar Luan, a tendência é que o Corinthians parta para a negociação da rescisão contratual com o estafe do atleta. A ideia é que até o fim deste ano, o meia-atacante não tenha mais ligações com o clube alvinegro.

Eleito Rei da América em 2017, quando foi protagonista do título da Libertadores do Grêmio, Luan foi contratado pelo Timão já em baixa, no início de 2020. A ideia era recuperar o futebol do jogador, que também foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, em 2016. O Corinthians comprou 50% dos direitos de Luan por R$ 28,9 milhões, mas ficará no prejuízo.