Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corintianos pedem cabeça erguida e foco na semi do Paulista após queda

Jogadores do Timão lamentam eliminação na Copa do Brasil, mas pedem que o trabalho não seja jogado fora e que não ninguém se abale para enfrentar a decisão de domingo

<br>Marco Galvão / Fotoarena
Escrito por

O Corinthians encarou a sexta eliminação em sua Arena após a derrota nos pênaltis para o Internacional, na quarta fase da Copa do Brasil. O baque, porém, não afetar o temporada segundo os jogadores da equipe.

Jô e Balbuena foram dois dos atletas corintianos que bateram na tecla de erguer a cabeça e não deixar que o revés atrapalhe o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano.

O centroavante, que converteu sua penalidade, foi contundente em suas palavras na saída de campo. Pediu reação do grupo e foco no clássico contra o São Paulo, domingo, valendo vaga na final do Campeonato Paulista.

- Não podemos achar que o ano já acabou. Estamos tristes pela eliminação, mas o Corinthians faz bom trabalho, vem crescendo, temos uma semifinal pela frente. A gente correu e batalhou, mas as coisas aconteceram de um jeito que a gente não queria. Tem que erguer a cabeça. O grupo tem jogadores experientes que vão passar tranquilidade no domingo - declarou Jô.


Já o zagueiro paraguaio acredita que o time não merecia ter sido eliminado pela atuação que teve na Arena. Ele também reforçou o discurso do companheiro sobre olhar para frente.

- É difícil falar agora que acabou o que poderia fazer, o que teria acontecido... A gente está fora, mas pelo que fizemos no jogo não merecemos ser eliminados. Infelizmente, sabemos que no futebol não é só merecimento. Fazer o quê? O grupo está unido nas vitórias e nas derrotas, agora é pensar em domingo - disse Balbuena.

Fora da Copa do Brasil, o Timão ainda está vivo na Copa Sul-Americana, no Paulistão e ainda disputará o Campeonato Brasileiro. Para chegar à final do Estadual o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença do São Paulo, na Arena, após vitória por 2 a 0 no Morumbi.