fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 16/05/2025
13:24
Atualizado há 3 horas
Compartilhar

O Corinthians organizou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16), na Neo Química Arena, para apresentar oficialmente Wanderson Salles, novo dirigente de marketing, e Alexandre Germano, novo responsável pelo departamento financeiro. Os profissionais chegam domo diretores estatuários não remunerados.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Ricardo Jorge, diretor administrativo do clube, que ocupa a função que pertenceu a Marcelinho Mariano, um dos investigados no caso "Vai de Bet", também será apresentado oficialmente. Augusto Melo, presidente do Corinthians, participará do evento e irá conversar com a imprensa.

Direção financeira

O cargo de chefe do departamento financeiro estava vago desde a saída de Pedro Silveira, que pediu demissão no final de abril para cuidar da saúde. A chegada de Alexandre Germano ocorre em meio a uma crise do Corinthians.

O Conselho Deliberativo do Corinthians reprovou as contas de 2024 após registrar um aumento da dívida avaliado em R$ 800 milhões, segundo o Conselho de Orientação (CORI). Como consequência, a comissão de Justiça do clube pediu o afastamento imediato de Augusto Melo, fato que continua sendo analisado por Romeu Tuma Jr., presidente do órgão.

Presidente do Corinthians irá conceder entrevista coletiva na Neo Química Arena (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Mudança no marketing

Wanderson Salles ocupava o cargo de diretor-adjunto da pasta e foi promovido para a chefia do departamento. A mudança ocorre após o pedido de demissão de Edgard Soares, na última terça-feira (13).

Investigação policial

O inquérito da Polícia Civil que apura irregularidades no contrato de patrocínio da casa de apostas "Vai de Bet" com o Corinthians, que durou entre janeiro e junho do último ano, o primeiro da gestão de Augusto Melo, detectou que parte do dinheiro pago pelo clube alvinegro a intermediário foi parar em conta ligada ao PCC.

Siga o Lance! no Google News