Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Arraiá do Corinthians’ terá decisões, clássicos e duelos Rio-São Paulo

Em três semanas, Timão definirá a vida na Copa do Brasil, Libertadores, além de clássicos interestaduais pelo Brasileiro

Corinthians fará nova visita a La Bombonera durante 'arraial' (Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)
Escrito por

Após conhecer nesta terça-feira (7) o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, que será o Santos, o Corinthians pôde saber de vez o seu cronograma de jogos até a metade de julho.

+ GALERIA - Jogadores da base que mais ganharam chances com VP
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Em meses de quermesses, o junho e julho corintiano será de festas apenas se o clube tiver sucesso nos compromissos durante o período, em uma sequência que terá, além dos clássicos contra o Peixe, pela Copa do Brasil, jogos importantes pelo Brasileirão e Libertadores.

A sequência do ‘arraial corintiano’ ainda precisa ter a sua data definida, pois começa no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro, que acontecerá nos dias 22 ou 23 de junho. A tendência é que o encontro ocorra no dia 22, uma quarta-feira, já que no sábado (25), os times voltarão a se enfrentar pelo Brasileirão, mas ainda será desmembrado pela CBF. As duas partidas acontecerão na Neo Química Arena, em Itaquera, na capital paulista.

Na semana seguinte, o Timão entrará em campo pela terceira competição diferente em menos de sete dias, já que no dia 28 de junho, uma terça-feira, recebe o Boca Juniors, pelo primeiro jogo das oitavas da Libertadores.

Com isso, se encerra a ‘festa junina’ do Corinthians, somente com jogos em casa neste período mais agudo.

Mas já virou tradição dessas quermesses se expandirem para o mês de julho, e isso também acontecerá com o Corinthians nesta temporada.

O sétimo mês do ano iniciará com confronto diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, no dia 2, um sábado, às 16h30.

Depois, o time terá outra viagem, dessa vez para Buenos Aires, para decidir a vaga às quartas de final da Liberta, contra o Boca, na Bombonera, no dia 5 de julho. 

Retornando ao Brasil, o Timão se encontrará com outro adversário carioca, pelo Brasileirão, dessa vez o Flamengo, em jogo que ainda não teve data definida ainda, mas ocorrerá entre os dias 9 e 11, na Neo Química Arena. 

E, para encerrar, o Corinthians terá a volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Santos, fora de casa, partida que em tendência ocorrerá na Vila Belmiro. O confronto acontecerá três semanas após a primeira partida. 

O Timão tem duas semanas até o início do 'arraial corintiano', no período que antecede essa maratona de confrontos decisivos, o clube alvinegro tem três partidas, contra Juventude, Athletico-PR e Goiás, todas elas pelo Campeonato Brasileiro, à começar a diante do clube de Caxias do Sul, neste sábado (11), na Neo Química Arena, às 16h30. 

A chance de ter três adversários antes de começar a trajetória que virá é de ajustar algumas questões após apresentações não tão boas, principalmente a da última terça-feira (7), quando o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá, no Mato Grosso, pela 10ª rodada do Brasileirão.