Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arana, Marciel ou Moisés? Timão tem dúvida na lateral para clássico

Ainda sem Guilherme Arana, que se recupera de lesão muscular, técnico Fábio Carille reveza Marciel e Moisés no time que tinha mais titulares no treino desta segunda-feira

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians ainda tem dúvida na lateral esquerda para o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com a expectativa de ter Guilherme Arana à disposição, o técnico Fábio Carille revezou Moisés e Marciel no time que tinha mais titulares no treino desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Arana surpreendeu na recuperação de lesão muscular na coxa direita, já deve trabalhar em campo nesta semana e é dúvida para o clássico. Marciel, por sua vez, volta a ficar à disposição após receber autorização da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) - o volante, que atua improvisado na lateral esquerda, havia deixado de ser relacionado por conta do risco de doping em razão do medicamento usado para o de tratamento da doença capilar "Alopécia Areata". Já moisés foi o titular nos últimos dois jogos.

Em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira, o volante Maycon analisou a diferença entre os três jogadores. Ele minimizou a mudança no estilo da equipe.

- Moisés é mais força, Marciel mais técnico, e Arana um pouco mais avançado. Muda pouco de um para o outro. O Arana já está mais adaptado à linha defensiva e ao jogo. Moisés e Marciel vêm jogando menos. Com o Arana ganharia mais, até pelo entrosamento que a gente tem. Mas qualquer um que jogar vai nos ajudar bastante - analisou Maycon.

O volante ainda desconversou ao ser questionado sobre as condições físicas de Arana. Maycon disse não saber se o companheiro ficará à disposição, mas pediu calma com a recuperação.

- Não tenho essa informação. Essas coisas não podem acelerar, tem que ver com o departamento médico se vai liberar, mas não tenho essa informação, não - disse Maycon.

O Corinthians ainda tem mais cinco dias de treinos antes de encarar o Santos. A atividade nesta terça-feira será à tarde no CT Joaquim Grava.