Arana surpreende em recuperação e pode voltar ao Timão contra o Santos

Lateral-esquerdo surpreende na recuperação de lesão muscular na coxa direita e tem chances de ficar à disposição para o clássico contra o Santos, no dia 10 de setembro

Guilherme Arana ainda será desfalque
Arana deve voltar a treinar em campo na próxima semana (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

Guilherme Arana pode ser novidade no Corinthians para o clássico contra o Santos, no dia 10 de setembro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo tinha previsão de ser desfalque em pelo menos mais dois jogos por conta da lesão na coxa direita, mas tem surpreendido na recuperação.

Arana passou por exames nesta sexta-feira que mostraram a melhora na lesão. A tendência é que o lateral, inclusive, já volte a trabalhar em campo no início da próxima semana.

O jogador teve uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, no último dia 19, diante do Vitória, e desfalcou o Corinthians contra Chapecoense e Atlético-GO. A previsão inicial de recuperação era de quatro a cinco semanas. Porém, Arana teve boa evolução durante essas duas primeiras semanas.

Caso não tenha condições de atuar, Arana deve ser substituído por Marciel, que treinou como titular na última quarta-feira. O volante, que atua improvisado na lateral esquerda, recebeu autorização da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) para voltar a ficar à disposição. Ele não estava sendo relacionado porque fez tratamento de "Alopécia Areata", doença capilar, com medicamentos que poderiam acusar doping.

A outra opção do técnico Fábio Carille para o setor é Moisés, que substituiu Arana nos últimos jogos e recebeu críticas de parte da torcida.

O elenco do Corinthians volta a treinar nesta segunda-feira, após folga no sábado e domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter