Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado por clube chinês, Ralf manda mensagem à torcida do Timão

Bicampeão brasileiro pelo Corinthians assinou contrato de dois anos com o Beijing Guoan, da China. Renato Augusto e o técnico Alberto Zaccheroni também foram apresentados

Ralf assinou contrato de dois anos e posou com a camisa do novo clube (Foto: Divulgação)
Escrito por

O volante Ralf, ex-Corinthians, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Beijing Guoan, da China. O jogador vestiu a camisa de seu novo clube pela primeira vez e em seguida embarcou para iniciar a pré-temporada no interior do país.

- Fui muito bem recebido e agradeço a confiança que o clube depositou em mim. Estou bastante empolgado com esse novo desafio aqui na China. Agora é começar logo a trabalhar para seguir buscando conquistar títulos - afirmou Ralf, que assinou contrato com a equipe chinesa por dois anos. 

Quem também foi apresentado nesta terça-feira foi Renato Augusto, que também foi contratado junto ao Corinthians. O time chinês fez uma grande festa também para Alberto Zaccheroni, que será o novo treinador do clube.

Renato Augusto também foi apresentado (Foto: Reprodução / Weibo)

Zaccheroni, de 62 anos, passou por times como Inter de Milão, Lazio, Juventus e Milan. O último trabalhou do técnico italiano foi com a seleção japonesa, de 2010 a 2014. Ele substitui na equipe chinesa o espanhol Gregorio Manzano.

RALF AGRADECE AO TIMÃO

Ralf tem 31 anos e atuou no Corinthians entre 2010 e 2015. No ano passado, durante muito tempo se discutiu se o meio-campista teria ou não o contrato, que se encerrava em 31 de dezembro. O vínculo acabou sendo renovado, porém, logo em seguida, o jogador recebeu a proposta do Beijing Guoan e foi negociado.

Renato Augusto, Ralf e Zaccheroni (Foto: Reprodução / Weibo)

- Só tenho a agradecer a todos do Corinthians pelos seis anos que passei no clube. Desde a direção, passando pelas comissões técnicas, meus companheiros, funcionários e, principalmente ao torcedor pelo respeito que teve com meu trabalho. Vou guardar com muito carinho os seis títulos que conquistamos juntos e a relação que tive com o torcedor. Isso não se apagará nunca. A todos, meu muito obrigado - disse o volante.

No Corinthians, Ralf conquistou dois campeonatos brasileiros, uma Copa Libertadores da América, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana, e um título do Campeonato Paulista.