Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após susto, dupla de defensores do Corinthians treina normalmente; entenda

Lucas Piton e Raul Gustavo, que ficaram fora do treino da última quinta-feira por causa de incômodos físicos, treinaram sem restrições e não preocupam para domingo

Raul Gustavo e Lucas Piton voltaram a treinar com o grupo nesta sexta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O zagueiro Raul Gustavo e o lateral esquerdo Lucas Piton treinaram normalmente com o elenco do Corinthians na manhã desta sexta-feira (30). A dupla foi baixa na atividade da última quinta-feira (29), por conta de problemas físicos.

Enquanto Raul sentiu o joelho direito, Piton estava com dores na região lombar. Ambos eram dúvidas para o confronto diante do Flamengo, no domingo (1º), às 16h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão, mas a presença integral no penúltimo treino visando o confronto acena uma boa possibilidade de que eles sejam relacionados para a partida deste fim de semana.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Neste sábado (31), o Timão encarra a preparação para o Clássico das Multidões e a presença da dupla é fundamental para que eles sejam relacionados.

Ainda que não sejam titulares com o técnico Sylvinho, Raul Gustavo e Lucas Piton são as primeiras opções nas suas posições.

Atualmente, o Corinthians conta com apenas quatro zagueiros à disposição. João Victor e Gil são os titulares, e Raul vem logo em sequência.

Na lateral-esquerda, Piton é o substituto imediato do titular Fábio Santos. Inclusive, tendo ganho a posição do veterano durante uma parte da temporada.

Diferentemente do zagueiro e do lateral, o meia Gabriel Pirani não voltou a treinar. O jogador já havia ficado fora da lista de relacionados para a vitória contra a Cuiabá, por 2 a 1, na última segunda-feira (26), na Arena Pantanal, pois sofre com dores no músculo posterior da coxa direita. O jovem corintiano segue fazendo trabalho específico na região no laboratório R9, localizado na parte interna do Centro de Treinamentos do Timão.