Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sucesso em estreia, Corinthians quer mais shows externos na Arena

Festival Sons da Rua levou milhares de pessoas a Itaquera no último sábado. Sem poder realizar espetáculos dentro do estádio, clube quer 'turbinar' eventos na parte de fora

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Corinthians tratou como um sucesso o festival Sons da Rua realizado no último sábado, na Arena, e planeja mais eventos do tipo. Cantores de rap como Criolo, Emicida e Rael se apresentaram na parte externa do estádio, que pela primeira vez recebeu shows desta magnitude, com milhares de espectadores.

Como não pode utilizar a parte interna do estádio para shows, a fim de não prejudicar o gramado e o seu sistema de refrigeração, o Timão pretende explorar mais e melhor o acesso Leste (onde foi realizado o festival) e também o estacionamento do prédio Oeste.

Neste domingo, ocorre um encontro de carros equipados no local. A casa alvinegra em Itaquera também já recebeu feiras de automóveis e até gravações de um show de talentos musicais. Já internamente, o estádio já serviu para gravações de um filme e uma série da Netflix.

Enfrentando dificuldades para pagar o financiamento da Arena, o Corinthians trata como primordial a geração de receitas alternativas no estádio, com a realização de feiras, convenções, eventos, shows e outros espetáculos.

Enquanto isso, a venda do naming rights da Arena segue encalhada. A abertura de inquérito na operação Lava Jato contra o ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, deve dificultar ainda mais as tratativas.