Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após idas e vindas, Corinthians abre negociações com Vanderlei Luxemburgo

Caso o negócio seja concretizado, Luxa pode comandar o Timão nesta terça, contra o Independiente del Valle, na Libertadores

Último trabalho de Luxa foi no Cruzeiro, em 2021 (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

O Corinthians abriu conversas nesta segunda-feira (1°) e pode anunciar Vanderlei Luxemburgo como novo técnico do clube. Caso o negócio seja concretizado nesta tarde, Luxa se colocou à disposição para preparar e comandar o Timão já nesta terça-feira, contra o Independiente del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso as partes cheguem em um acordo, o contrato será até dezembro de 2023.

+ Róger Guedes e Paulinho são os melhores na derrota do Corinthians no Dérbi

Com Luxa, a ideia é manter uma linha de trabalho que se esperava com Cuca, tendo à frente do elenco um profissional respeitado no mundo do futebol, com um currículo vencedor e capaz de dominar o vestiário.

+ Lembre aqui como foram as passagens de Luxemburgo pelo Corinthians

O perfil, aliado ao desejo de alguns dirigentes e a necessidade de ter um treinador para o Dérbi contra o Palmeiras tornaram Luxemburgo favorito ao cargo após a saída de Cuca, como o LANCE! havia antecipado. Apesar das dúvidas do presidente Duílio Monteiro Alves e de Alessandro Nunes, gerente de futebol, em relação a Luxa, pessoas ligadas ao profissional já conversavam com ele antes do anúncio da saída de Cuca.

+ Assine o Star+ por R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Liberta quando e onde quiser!

Antes de estabelecer o primeiro contato oficial com Luxa, a diretoria alvinegra quis esgotar todas as possibilidades no mercado. Pelo histórico vencedor e prestígio que possuem com a Fiel, Tite e Mano Menezes eram as primeiras opções da diretoria. Contudo, ambos negaram as investidas corintianas.

Poucas horas antes do Dérbi, a direção alvinegra entrou em contato com o estafe de Róger Machado e recebeu sinal positivo do treinador. Porém, a rejeição da torcida corintiana com Róger fez com que o departamento de futebol do clube alvinegro desse alguns passos para trás na negociação, e pessoas no entorno de Duílio argumentavam que Luxa seria o profissional ideal para o momento do Corinthians.

No final de semana, técnicos estrangeiros foram considerados e oferecidos para a alta cúpula do Timão, mas os altos valores e o tempo de contrato foram empecilhos.

+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores

O último trabalho de Luxa foi em 2021, quando ajudou o Cruzeiro a permanecer na Série B do Brasileirão. Na Raposa, ele somou oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas, com 50,7% de aproveitamento.

Caso o negócio seja fechado, esta seria a terceira passagem de Luxemburgo pelo Corinthians. Em 1998, ele conquistou o Campeonato Brasileiro, retornando ao clube alvinegro em 2001, onde foi campeão paulista.