Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação na Copinha, Giovane deixa o seu futuro em aberto no Corinthians: ‘Dei o meu melhor’

Contrato do atleta se encerra em junho, mas ele não quis pensar em renovação após derrota para o Resende-RJ,na última sexta-feira (14)

Giovane é uma das joias corintianas das categorias de base (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Escrito por

O atacante Giovane foi titular em todos os quatro jogos do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, somando eles marcou três gols e deu uma assistência. Agora, com o Timãozinho eliminado da competição de base, o futuro do atleta está em aberto. 

O contrato do camisa 11 com a equipe do Parque São Jorge termina no dia 13 de julho, portanto, o jogador já pode assinar pré-contrato com outras equipes. No entanto, o desempenho do atleta nos campeonatos sub-20 é o que faz a diretoria corintiana olhar com boas perspectivas com o garoto. 

Ainda assim, Giovane não quis projetar o seu futuro no clube alvinegro, mas garantindo que fez o que pôde para permanecer no Corinthians. 

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os primeiros jogos
>> O brabo voltou! Relembre 15 momentos marcantes de Paulinho pelo Timão

- Aí eu já não sei (sobre ter convencido a direção a renovar), eu dei o meu melhor, Deus sabe disso, e toda a minha família (também). É seguir trabalhando pelo que vai vir - disse o atacante ao SporTV após a derrota corintiana por 2 a 1 para o Resende, do Rio de Janeiro, pela terceira fase da Copinha, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na última sexta-feira (14). 

Em 2021, o jogador teve mais participações diretas em gols, com 17 tentos e seis assistências, o que totaliza 23, do que os 21 jogos que disputou entre os campeonatos Paulista e Brasileiro Sub-20. 

Uma possibilidade seria a inclusão de Giovane no grupo de aspirantes, mas o Timão decidiu por encerrar o trabalho do sub-23

INSPIRAÇÃO EM RONALDO

Mesmo eliminado da Copinha, Giovane se mostrou emocionado pela oportunidade de ter jogado a competição, e também afirmou que a admiração pelo atacante Ronaldo Fenômeno, que jogou pelo Corinthians entre 2009 e o início de 2009 e 2011, que no período conquistou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil. 

- Na real, é um sonho de criança vestir essa camisa. Quando eu vi o Ronaldo Fenômeno jogar, eu olhava na TV e queria ser igual a dele. Vestir essa camisa, por mais que a gente seja eliminado, é um sonho. Tenho orgulho do meu time, da torcida maravilhosa - destacou o atacante. 

Existe uma frente muito forte para inscrição de Giovane nas competições do elenco principal, mas a definição será dada apenas pela comissão técnica comandada por Sylvinho, que trabalham desde o início da semana cm o plantel corintiano.