Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há 18 anos, Corinthians se sagrava campeão do Rio-SP diante de rival

Timão bateu o São Paulo na decisão da última edição do torneio regional, disputada em 2002. Após vencer a primeira partida por 3 a 2, o clube empatou em casa e foi campeão

O Corinthians venceu o tetra do Rio-SP em 2002 ao bater o São Paulo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Rio-São Paulo de 2002 vai ficar marcado na história do Corinthians. Além de ser a última edição do torneio, o Timão foi campeão em cima do rival São Paulo, ao vencer o jogo de ida 3 a 2 e empatar a volta por 1 a 1. Ambos os jogos foram no Morumbi. 

Esta edição ficou marcada pela supremacia paulista na disputa. Com as semifinais compostas apenas por times do estado de São Paulo, a conquista do Timão afirmou a superioridade alvinegra sobre seus maiores rivais na época.

Com a final sendo decidida em um Majestoso, o clima não poderia ser outro que não o de muita tensão e nervosismo. Com a vantagem acumulada na primeira partida, o Corinthians precisava apenas de um empate para garantir o título. Logo no começo da partida, com apenas dois minutos de bola rolando, o Timão saiu atrás no placar após um gol de Reinaldo. 

Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu o empate. O lateral direito Rogério acertou uma cobrança de falta e colocou a bola na gaveta. Após o golaço de falta e com a torcida totalmente inflamada nas arquibancadas do Morumbi, o Corinthians apenas controlou o resultado e saiu de campo campeão. 

O Corinthians, sob o comando de Parreira, foi escalado com Dida; Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Kléber; Fabrício, Vampeta, Ricardinho; Deivid, Leandro e Gil. Fabinho e Renato entraram no decorrer da partida.

A campanha do Corinthians na primeira fase foi excelente. Líder da primeira fase, com 31 pontos conquistados em 15 partidas - nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Depois disso, despachou o São Caetano com triunfo por 4 a 2 na semifinal.

Veja o post do clube sobre a conquista