Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Resiliente, Corinthians ‘cura’ ressaca e cumpre objetivo no Brasileirão

Timão foi letal no ataque e garantiu vaga direta à fase de grupos da Libertadores

Du e Guedes celebrando o primeiro gol do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians afastou a ressaca pós derrota na final da Copa do Brasil e garantiu vaga direta à fase de grupos da Libertadores. A atuação do Timão na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo não foi perfeita, mas a equipe soube sofrer e foi letal no ataque.

+ Estrela de Yuri volta a brilhar em vitória suada do Corinthians; veja notas

As apostas do auxiliar Filipe Almeida se provaram corretas ao longo do jogo, desde a manutenção de Bruno Méndez na lateral-direita como a permanência de Robert Renan na zaga, dessa vez ao lado de Balbuena.

Como a comissão técnica portuguesa corintiana gosta de falar, o Timão fez um primeiro tempo ‘olho no olho’ contra o Flamengo, que entrou em clima de festa, mas não deixou de competir e dificultar a vida dos paulistas.

O Corinthians ensaiou uma pressão no campo do adversário, mas os movimentos não estavam coordenados como de costume, e o Rubro-Negro conseguia aproveitar os erros na transição defensiva corintiana para acionar seus jogadores mais agudos. No entanto, os mandantes não aproveitaram as chances na primeira etapa, e Cássio fez duas grandes defesas.

O Time do Povo nivelou o jogo após os primeiros 15 minutos e conseguiu produzir ofensivamente. A equipe vinha tendo sucesso com as infiltrações de Du Queiroz, e o volante foi premiado pela insistência com um gol ainda no primeiro tempo, em boa jogada coletiva.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Porém, o Corinthians voltou do intervalo desligado e novamente sofreu um gol nos primeiros 10 minutos, em um lance onde o sistema defensivo colapsou e Cássio errou o timing ao sair do gol.

Com o Maracanã pulsando, o Flamengo foi para cima e dominou as ações do jogo. Era ataque contra defesa. O Timão tomava socos a torto e a direito, mas a grande virtude da equipe foi suportar a pressão e acertar o nocaute.

Quando o Corinthians parecia se dar por vencido, Bruno Méndez fez boa jogada pela lateral e encontrou Yuri Alberto. O camisa 9, que quase fez um golaço no primeiro tempo, tirou Fabrício Bruno com um toque, e mostrou frieza na frente de Hugo Souza para sacramentar a vitória corintiana.

Assim, o Timão pulverizou o tabu no Maracanã e garantiu tranquilidade para as três últimas rodadas do Brasileirão. A paz só reinará por completo no Parque São Jorge quando Vítor Pereira comunicar sua permanência ou não no clube.