Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Corinthians volta a mostrar sua pior versão, e Lázaro chega para o grande teste pressionado

Problemas de criação no empate com a Portuguesa deixam os torcedores do Timão preocupados para o Dérbi contra o Palmeiras

Timão não marca há dois jogos (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

No último jogo antes do Dérbi contra o Palmeiras, o Corinthians novamente teve atuação muito abaixo do esperado para a qualidade do elenco, e o gramado do Mané Garrincha não pode servir de desculpa para o empate sem gols com a Portuguesa. Mesmo com os retornos de Renato Augusto e Yuri Alberto, o Timão foi incapaz de furar a defesa de um time que briga para não cair no Paulistão.

+ Individualidades não aparecem contra a Lusa, e só Renato se salva no empate do Corinthians

A única mudança da derrota para o São Bernardo foi o sistema defensivo. Mesmo sem Cássio, a defesa corintiana passou poucos sustos e, quando exigido, Carlos Miguel fez duas boas defesas.

Apesar da solidez defensiva, o empate em Brasília mostrou como a equipe cai de nível sem Fagner. Rafael Ramos foi praticamente nulo pelo lado direito, e o técnico Gilson Kleina chegou a admitir em coletiva que a Lusa focou seus esforços em neutralizar o lado de Fábio Santos, pois sabia que o Timão pouco atacaria pela direita com o defensor português.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

A partida também ressaltou o principal defeito do Corinthians neste início de ano: mesmo Fernando Lázaro não querendo admitir, o jogo coletivo do clube alvinegro não flui, e a equipe depende demais das individualidades, especialmente de Renato Augusto.

O camisa 8 foi a ”cabeça pensante” da equipe no duelo, se esforçando tanto no ataque quanto na defesa, mas o Timão abusou dos erros técnicos e saiu do Mané Garrincha com apenas um chute no gol.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

O Corinthians vive situação tranquila na tabela e deve garantir o primeiro lugar do grupo sem sustos, mas as atuações começam a preocupar. O time não marca há dois jogos e tem pela frente seu maior rival.

O Palmeiras é o adversário mais qualificado que Fernando Lázaro enfrentará, e não apenas as vitórias precisam voltar, como o desempenho coletivo precisa evoluir. Um tropeço no Dérbi após dois jogos sem vitórias trará ao treinador e a diretoria corintiana uma dor de cabeça inesperada para o início de ano.