Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Corinthians mantém tabu na Neo Química Arena, mas atuação preocupa Fiel para o restante da temporada

Em 17 jogos na Arena, o Corinthians soma dez vitória e sete empates contra o São Paulo

O Timão entrou no Z4 do Brasileirão (Foto: Fernando Roberto / Lance!)
Escrito por

O Corinthians empatou por 1 a 1 com o São Paulo nesta tarde domingo (14), e saiu do clássico com apenas uma notícia positiva: Manteve o tabu de não perder para o rival na Neo Química Arena. Nas 17 partidas disputadas em Itaquera, o Timão venceu dez e empatou sete.

Vanderlei Luxemburgo comentou na coletiva pós jogo que é preciso tempo para implementar sua filosofia e que não existe uma ‘ciência exata’ para melhorar instantaneamente a equipe. Porém, o próprio tempo começa a ser inimigo do time do Parque São Jorge. Após seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians somou apenas cinco pontos em seis partidas, entrando no Z4 da competição.

Os problemas de criação mostrados no clássico apresentam algo que o torcedor corintiano está cansado de saber: Sem Renato Augusto, o time sofre demais para criar jogadas de perigo e pouco ameaça seus rivais. Assim como Lázaro, Luxemburgo não conseguiu alguém no elenco capaz de exercer, mesmo que minimamente, a função do camisa 8.

Mais uma vez, Giuliano e Maycon não conseguiram dar fluidez para saída de bola corintiana, e viram os jogadores do São Paulo dominarem o meio-campo. Fausto Vera até tentou organizar a equipe, porém, sem muito sucesso.

+ATUAÇÕES: Decisivo, Róger Guedes marca e mantém tabu histórico do Corinthians contra o São Paulo na Neo Química Arena
Thiago Silva comenta sobre o futuro, Thiago Carpini é anunciado por novo clube… O Fim de Semana do Mercado!

O gol de empate do Timão saiu de pênalti, sofrido por Wesley Gassova, após bela jogada individual do garoto pela ponta esquerda. Róger Guedes cobrou e empatou para o Corinthians. As atuações da dupla foram o único destaque positivo da partida.

Outra vez o time saiu de campo vaiado pela Fiel e preocupa o torcedor para o restante da temporada. É incoerente dizer que o Corinthians está evoluindo com o novo comandante, pois apresenta os mesmos problemas do restante do ano. Entre todos os defeitos mostrados pela equipe, o emocional é o maior deles.