Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: atuação do Corinthians contra o Ceará foi péssima, mas não é terra arrasada

Desempenho corintiano foi péssimo, mas foi fruto do desgaste do time por sequência decisiva

Adson foi um dos que sentiram a sequência e não foram bem contra o Vozão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Uma das piores atuações do Corinthians nos últimos meses, é como podemos classificar a apresentação da equipe na derrota por 3 a 1 sobre o Ceará, no último sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não dá para colocar tons de catástrofe nessa atuação e resultado.

+ ATUAÇÕES: Róger Guedes é o melhor em derrota do Corinthians contra o Ceará

O Timão ainda está recheado de desfalques e, para piorar, perdeu mais um antes da bola rolar. A ausência de Cássio é tão gigante quanto a alcunha que ele recebeu nessa década no clube alvinegro. E não só pela qualidade técnica, que infinitamente superior à do garoto Matheus Donelli, mas até pelo aspecto anímico. Olhar para trás e ver o camisa 12 como capitão carrega uma moral muito maior.

Mas em relação ao desempenho, ainda que tenha sido muito ruim e que poucas coisas boas dê para extrair, não dá para levá-lo como tônica para a sequência do ano.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Usar as classificações na Copa do Brasil e Libertadores mesmo já com inúmeras ausências importantes não é parâmetro, já que o time avançou justamente com uma estratégia reativa e em busca do resultado, admitida por Vítor Pereira que imputou a montagem justamente por conta dos desfalques e a necessidade em fazer os resultados para sobreviver nas competições mata-mata.

O que acontece é que uma hora a conta a chega. Alguns jogadores corintianos estão em baixo nível físico e tiveram que encarar atletas de vigor, tanto no meio-campo, quanto nas pontas.

Todo mundo sabe que é muito difícil marcar um atleta como Vina em noites como a deste sábado, que Steven Mendonza parece ter um motor na panturrilha e está nítido que atletas como Fábio Santos e Giuliano estão desgastados.

Fagner, Maycon e Willian estão prestes a retornar. Yuri Alberto poderá jogar já nesta semana. Balbuena vem aí, como mais um ou dois reforços possivelmente na ponta dos cascos nesta janela de transferências.

Renato Augusto e Moraes não devem voltar tão próximo, mas muito possivelmente não passarão uma eternidade no departamento médico. Nessa brincadeira, já são quase um time inteiro de retornos, o que ajudará o Timão no momento em que ele mais precisará na temporada.