Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda ‘no mercado’, Rodrigo Varanda volta a treinar no Corinthians

Atacante teve transferência frustrada para o Red Bull Bragantino e retomou os trabalhos no CT Joaquim Grava. Clube aguarda propostas, mas não descarta nova chance ao jovem

Rodrigo Varanda voltou a treinar no CT do Corinthians nesta semana (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians estava muito perto de concretizar a venda de Rodrigo Varanda ao Red Bull Bragantino, mas o negócio acabou não saindo. Depois dessa frustração, o jogador voltou a treinar nesta semana, segundo publicou o GE e confirmou o LANCE!. Esse retorno, porém, pode ser breve, já que o clube aguarda outras propostas, embora não descarte uma nova chance ao jovem.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja como ficaria o valor de mercado do Timão com os possíveis reforços

Varanda não tem treinado com o restante do elenco em campo e seu trabalho tem sido restrito à parte interna do CT Joaquim Grava. Ele já havia feito, inclusive, exames médicos no Massa Bruta, no entanto os clubes acabaram não finalizando o acordo, provocando seu retorno ao Parque São Jorge.

Essa volta, no entanto, tende a não ser duradoura, uma vez que o estafe do atleta diz ter sondagens de outros clubes e o Timão aguarda a oficialização dessas ofertas para avaliar as condições. Se houver algo dentro dos valores que estavam sendo negociados com o Bragantino, a venda deve sair.

Aos 18 anos, ele seria negociado por cerca de R$ 13 milhões, valor referente a 70% de seus direitos, o restante ficaria com o Corinthians (20%) e com o próprio jogador (10%). O jovem é visto como um dos ativos que podem dar retorno financeiro ao clube tanto atualmente quanto no futuro.

Mesmo com a intenção de manter o jovem com status de negociável, o clube não está descarta uma nova chance por parte da comissão técnica. Se as propostas não forem oficializadas ou não agradarem, o elenco pode ganhar um "reforço" motivado para o restante do Campeonato Brasileiro de 2021.

Cria da base corintiana, o camisa 30 foi promovido ao elenco profissional no início desta temporada e se destacou ao marcar o segundo gol do Timão no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, pela segunda rodada do Paulistão. Contudo, o tento foi o único do atleta com a camisa alvinegra em dez jogos disputados.

Sem espaço com o técnico Sylvinho, Rodrigo Varanda não joga desde o dia 25 de abril, quando o Timão venceu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, ainda na primeira fase do Paulistão – na ocasião, o comandante corintiano ainda era Vagner Mancini. O jovem ainda não entrou em campo com o novo treinador.