Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians aguarda Chelsea, mas já admite que Pato pode voltar em julho

Atacante está emprestado ao clube inglês até meio do ano e tem contrato com o Timão até o fim deste ano. Corinthians quer recuperar parte do investimento de R$ 40 milhões

Pato está emprestado ao Chelsea até julho (Foto: Divulgação)
Escrito por

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que irá aguardar o Chelsea (ING) para resolver a situação de Alexandre Pato, mas já admite a possibilidade de o atacante voltar em julho, quando termina o empréstimo ao clube inglês.

O jogador tem contrato com o Timão até o fim deste ano e pode assinar um pré-contrato com outro time no meio da temporada. Se isso acontecer, ele sairá de graça após o término do vínculo com o Corinthians.

O Timão espera recuperar parte dos R$ 40 milhões que investiu na contratação do jogador no fim de 2012. Pato estreou pelo Chelsea no último fim de semana e marcou um gol de pênalti.

– Gostei da estreia dele, fez gol, jogou bem, mas é tudo achismo. Eu me baseio em contrato, em valores, eles têm opção de sim ou não. Vamos aguardar para ver que medida o Chelsea vai tomar – analisou Roberto de Andrade, que também disse que a situação do atacante permanece a mesma.

- O Pato tem contrato conosco e tem de ser cumprido. É a mesma pergunta que vocês faziam quando ele estava no São Paulo. Não mudou nada. Se o Chelsea ou outro clube não exercer a compra, ele volta ao Corinthians e vai ser aproveitado - acrescentou o presidente corintiano.

O Timão tem 60% dos direitos econômicos de Pato. O jogador tem os outros 40%.